Compartilhe

4 investimentos indicados para iniciantes

Muita gente sonha em investir seu dinheiro e ter um bom rendimento. As motivações costumam ser das mais variadas, desde fazer a viagem dos sonhos, passando pela compra de um imóvel e pelo planejamento da aposentadoria até a vontade de aumentar o patrimônio e sentir mais segurança no aspecto financeiro. Seja qual for a sua motivação para investir, é preciso estar atento e tomar cuidado com o tipo de aplicação escolhido. Geralmente, os títulos de renda fixa costumam ser a melhor opção para quem está começando. Elencamos a seguir 4 investimentos indicados para iniciantes:

1. Tesouro Direto

Único título público da lista, tem como objetivo financiar investimentos do Governo Federal em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura. No Tesouro Direto o investidor compra títulos da dívida pública e após um prazo recebe uma rentabilidade específica.

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais seguros do mercado. Cada título dele apresenta um prazo e uma rentabilidade específicos, que podem ser pré ou pós-fixados. A compra mínima precisa ser equivalente a 1% do valor de um título, desde que também respeite o valor mínimo de R$30,00.

2. Fundos de investimento

Geralmente são uma das melhores aplicações para iniciantes. Isso porque a gestora é o responsável por buscar as melhores aplicações. É preciso tomar cuidado ao aplicar direto com os bancos porque para realizar essas atividades eles cobram taxas que podem acabar sendo altas.

3. Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Boa alternativa para investidores iniciantes, o CDB é um título que os bancos emitem para captarem dinheiro para financiar suas atividades de crédito. Ou seja, você realiza uma espécie de empréstimo para o banco e em troca recebe uma rentabilidade diária. Com prazos de resgate variados e investimento mínimo em torno de R$1.000,00, esse é um investimento de baixo risco. O CDB pode ser pré-fixado (juros estabelecidos no momento do investimento) ou pós-fixado (valores baseados em taxa de juros e inflação).

4. Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

É feita em títulos de crédito voltados para o agronegócio. Na prática, o investidor empresta um valor para uma instituição financeira, que o destina para a realização de empréstimos no setor agropecuário. Em troca desse empréstimo do investidor, o banco se compromete em contrato a pagar juros sobre o valor total em um prazo determinado. Assim, é uma aplicação de boa rentabilidade e baixo risco.

Receba as Melhores Recomendações de Investimentos

Quer receber as melhores análises e recomendações de investimentos do mercado? Conheça nossos Produtos, clicando aqui.

 

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Fontes das Informações: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão/Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo consultoria, análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis