Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você já deve ter visto pela internet alguns investidores gerando altos ganhos através do day trade, comprando e vendendo naquela euforia diária do mercado de índice e dólar futuros. Mas você sabia que também há como gerar excelentes ganhos através do swing trade

O swing trade é o tipo de operação comum no mercado de ações, onde você compra um ativo sem intenção de vender no mesmo dia. As operações podem durar alguns dias, semanas ou meses. Ele possui certas diferenças que para algumas pessoas seriam até vantagens em relação ao day trade. Então, veja a seguir 6 motivos para você fazer Swing Trade:

  • Operações menos voláteis

No day trade as operações podem durar um pregão inteiro, mas a grande maioria dos trades dessa modalidade acontece em janelas de minutos, pois visam um retorno de 0,5% a 1%. Isso faz com que o capital de day trade oscile muito mais do que em outras operações.

No swing trade, como não há limite de tempo para vender o ativo, as operações tendem a ser menos voláteis. Isso torna o gráfico que é utilizado nessas operações mais direcional, basta comparar um gráfico de 5 ou 15 minutos com um diário ou semanal e ver qual o mais “limpo” e fácil de ler.

Além disso, o mercado mais vantajoso para o swing trade é o de ações, que naturalmente é mais tranquilo que o mercado de futuros (mais utilizado no day trade). 

  • Análise com o mercado parado

Nada se compara com a tranquilidade de analisar os gráficos com o mercado fechado, pois, com o pregão aberto, as emoções estão à tona e você precisa analisar o mercado enquanto os negócios acontecem. Isso gera uma tensão muito grande que pode atrapalhar a performance de operadores iniciantes.

Por isso, é muito importante para quem está começando ter um acompanhamento como o Full Trader da Capitalizo, onde você tem acesso as melhores recomendações de curto e médio prazo, pregão ao vivo direto com o analista e ainda um acesso ao nosso produto Invista em Ações.

Com acesso ao pregão ao vivo, o iniciante vai pegando experiência direto com o analista e após o fechamento do pregão ele pode analisar as recomendações feitas durante o dia com o gráfico parado, assim ele irá desenvolver com o tempo sua habilidade de leitura, e o melhor: sem aquela tensão de analisar durante o pregão.

  • Menos alavancagem

Diferente dos futuros, no mercado de ações a alavancagem é mais complexa e vale mais a pena para o principiante operar com lote mínimo enquanto estiver aprendendo para só depois ir subindo os lotes à medida que vai evoluindo suas habilidades e capital.

Aqui não há promessa de lucros rápidos e maciços, entretanto, por não envolver alavancagens absurdas e por ser um mercado menos volátil, o operador iniciante irá se expor às operações aos poucos enquanto estuda.

Você verá que esse caminho é bastante lento, mas, controversamente, é o mais rápido, uma vez que durante a caminhada você percebe que realmente está progredindo! Aos poucos, mas está! E com o acompanhamento da Capitalizo, você não sentirá mais aquele medo e tensão na hora de apertar o botão, pois irá confiar no sistema.

  • Imposto de Renda

No swing trade, a alíquota de recolhimento do IR é de apenas 15% contra os 20% que são recolhidos no day trade. E detalhe: nas operações de swing trade você só recolhe imposto a partir de R$20.000,00 em vendas de ações, ou seja, há maneiras de pagar menos imposto com suas posições de swing.

Há também a possibilidade de carregar prejuízos de um mês para outro, pagando, assim, “menos imposto” sobre os mesmos lucros que você teria normalmente. 

Se você deseja entender de forma mais profunda como funcionam essas maneiras de “pagar menos imposto”, clique aqui e você será redirecionado para uma página de download do nosso e-book sobre imposto de renda, onde ele aborda de forma simples como funciona o processo da Declaração Anual do IRPF e também explica como tirar proveito dessas dicas.

  • Tempo de tela

No day trade, o operador precisa comprometer uma parte do seu dia, geralmente a manhã, em virtude de acompanhar os mercados e buscar por operações curtas. Ele precisa encarar o mercado como sua profissão.

Pelo contrário, um swing trader consegue encarar uma jornada de trabalho e pela noite dedicar uma horinha para analisar o que aconteceu nos gráficos que ele separou para acompanhar, programar ordens de compra e venda para o dia seguinte reajustar stops de operações que já estão rolando.

Vai chegar um momento em que o estudo diário de suas operações se transformará num hábito, uma tarefa que de início levam de uma a duas horas para terminar, agora são apenas 15 minutos no dia. É nessa fase que temos mais tempo para estudar outros fatores de mercado.

  • Outras vantagens a seu favor do fator tempo

Por não precisar se desfazer de suas posições até o final do dia, as operações de swing trade tem algumas vantagens no quesito tempo:

  • o operador pode estudar suas posições num horário tranquilo do dia em que o pregão estiver fechado;
  • ele consegue acompanhar com mais precisão os acontecimentos globais que refletem nas bolsas;
  • há aquela isenção de 20 mil reais por mês em vendas de ações que ele pode tirar proveito;
  • ele também pode declarar prejuízo em um mês para abater no imposto sobre o lucro do próximo mês e etc;
  • há sempre a possibilidade de uma ação distribuir dividendos enquanto você estiver posicionado, lhe rendendo um ganho extra.

Ou seja, o passar do tempo está a favor do swing trader.

Conclusão

No final, fica bastante evidente que o swing trade é uma modalidade bem mais tranquila de operar e que, de qualquer forma, o operador iniciante precisa de acompanhamento para conseguir vencer os principais obstáculos dessa profissão.

Busque trabalhar com gráficos diários, semanais e no máximo gráficos de 60 minutos. Esses são os principais tempos para se operar swing trade. 

E se você deseja esse acompanhamento com analistas que já geraram um retorno de mais de 325% desde 2017 só com swing trade com ações na Bolsa de Valores, conheça o Full Trader:

Full Trader é o produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores.

Adquirindo, você recebe:

  • Recomendações de compra e venda de ativos acompanhadas pelo nosso time de analistas via app, Telegram e Painel do Trader;
  • Acesso ao nosso pregão ao vivo;
  • Recomendações e análises em tempo real de operações Day Trade e Swing Trade em Ações, Rastreador de Tendências (Estratégia Exclusiva), Índice Futuro e Dólar, Opções, Long&Short, Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo e Milho Futuro, e Criptoativos;
  • Acesso ao produto Invista em Ações com as análises e carteiras de ações recomendadas para longo prazo na bolsa de valores, cada uma com um objetivo específico: crescimento, dividendos, top recomendadas, small caps, buy and hold raiz e internacional.

Fique por dentro ainda dos avisos de pagamentos de dividendos, fatos relevantes, análises setoriais e análises de relatórios trimestrais e anuais.

Lembre-se! Sendo cliente Capitalizo, você também:

Tem acesso total a nossa equipe de atendimento por e-mail, WhatsApp e Telegram;
Recebe materiais, ebooks e relatórios exclusivos;
Pode solicitar uma análise de seus investimentos já existentes;
Assiste às mentorias fechadas para clientes e tira suas dúvidas direto com o Tiago Prux e Danillo Fratta.

Nossos resultados

Quer ficar por dentro das oportunidades que levaram a essas rentabilidades? Então clique aqui e assine agora o Full Trader!

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atendimento

E-mail

contato@capitalizo.com.br

Telefone

4003-9127 (para todo Brasil)
em dias úteis, das 8:30 às 17:30

Redes Sociais

Pagamento

Segurança

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis