Compartilhe

7 dicas infalíveis de como guardar dinheiro

Manter um bom relacionamento com o dinheiro é fundamental para realizar sonhos, ter uma boa qualidade de vida e até evitar para desavenças em casa. E como fazer isso? Como qualquer outro recurso importante, dinheiro também precisa ser bem utilizado. Para ir além do conceito inicial de que em uma vida financeira saudável sempre se gasta menos do que se ganha, aqui vão 7 alternativas de como guardar dinheiro sem privações desnecessárias.

1 – Faça uma planilha de controle financeiro

Fica mais fácil para saber se é possível economizar cortando algum custo quando há clareza de para onde está indo o dinheiro. Um pacote de tv por assinatura que está sendo mal aproveitado e que pode ser substituído, por exemplo, representa um dos tipos de economia que são capazes de serem encontrados quando há atenção em cada item da conta. Controle é fundamental. Comece já a se organizar.

2 – Estabeleça hábitos de vida saudáveis

Exercitar-se e deixar de fumar não são essenciais apenas para ter uma boa saúde física, como também financeira. Isto porque ao acrescentar na sua rotina uma caminhada, trocar o elevador pela escada, dentro dos seus limites e eliminar o cigarro, você estará contribuindo para melhorar o condicionamento e a oxigenação de seu corpo e cérebro. Disso resulta aumento na memória, na concentração e consequentemente na produtividade no trabalho. Sem contar na economia de não ter necessidade de comprar medicamentos nem maços de cigarros. E, não esqueça de praticar esportes.

3 – Planeje, pesquise e compare preços dos alimentos

Ao lado das contas fixas do mês como água, luz, telefone, internet e aluguel, a alimentação é um item com o qual não se vive e que interfere no orçamento. Deixar a geladeira esvaziar para ter que pedir comida nos imãs que estão na porta não é um bom hábito para economia. É mais adequado abastecê-la em feiras e também utilizando panfletos de mercados que permitem encontrar melhores preços.

4 – Faça mais refeições em casa

A maioria das pessoas não consegue fazer refeições em casa durante a semana e acabam pedindo comida ou comendo fora aos finais de semana também, encarecendo o custo de vida.

Reserve alguns dias no mês para convidar amigos e familiares para compartilhar momentos agradáveis em volta da mesa. Além de custar muito menos do que se gastaria em um restaurante, cozinhar em casa pode se tornar um hobby que faz bem para a saúde.

5 – Pague as contas em dia

Isso evita multas e pode proporcionar algum desconto como é o caso de mensalidades que pagas até certos dias do mês abatem uma porcentagem.

6 – Doe o que não usa ou venda pela internet

Fazer uma arrumação cuidadosa nos armários pode surpreender pela quantidade de objetos encontrados que não estão sendo usados. Doá-los vai ajudar quem está precisando e contribuir com a organização. Aqueles que estiverem em melhor estado, às vezes sem uso, podem ser vendidos.

7 – Do it yourself

O famoso faça você mesmo está se tornando uma tendência mundial. Nem sempre é preciso pagar para outra pessoa pregar um botão, arrumar um objeto, cuidar do jardim. Com boa vontade e tutoriais é possível aprender a realizar estes serviços, tornar-se mais independente e com mais dinheiro na conta.

Receba as Melhores Recomendações de Investimentos

Quer receber as melhores análises e recomendações de investimentos do mercado? Conheça nossos Produtos, clicando aqui.

 

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtubee inscreva-se.

Fontes das Informações: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão/Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo consultoria, análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 | Avenida Rio Branco, 115, 20º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20040-004
© 2017 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvidor por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis