Compartilhe

ABEV3 - Conheça a Ambev

Confira o nosso artigo exclusivo e o vídeo explicativo a respeito das ações da Ambev - ABEV3

A empresa

A Ambev foi constituída em 1998 sob o nome de Aditus Participações como sucessora da Companhia Cervejaria Brahma e da Companhia Antarctica Indústria de Bebidas e Conexos. A primeira foi constituída em 1888 e a segunda em 1885, sendo duas das cervejarias mais antigas do Brasil. Antes mesmo do movimento societário, em 1994, a empresa começou a se expandir pelas Américas, iniciando suas atividades no segmento de cerveja em países como Argentina, Paraguai e Venezuela.

Logo começou a fabricar, engarrafar e distribuir os refrigerantes da Pepsi por todo Brasil, parceria que se estendeu para outros produtos da marca PepsiCo. Já com a formação da Ambev, aumentou seu alcance internacional através de diversas aquisições na América do Sul, na América Central e no Caribe, chegando a mercados como República Dominicana, Guatemala, Cuba e Panamá. Além disso, iniciou operações no Canadá com a incorporação de uma controladora indireta da Labatt, concluindo uma combinação de negócios envolvendo a Interbrew, cervejaria belga que alterou sua denominação social para InBev.

A InBev se tornou acionista majoritária da Ambev e passou a se chamar Anheuser-Busch InBev após a aquisição da dona da marca Budweiser. Em 2016, a Ambev concluiu uma operação de troca de ativos com a AB InBev por meio da qual a companhia transferiu suas operações na Colômbia, Peru e Equador para a AB InBev e essa, por sua vez, transferiu a operação da SABMiller no Panamá.

Atuação

Atualmente, a Ambev tem operações em 16 países: Brasil, Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, Cuba, Panamá, Barbados, Nicarágua, Saint Vincent, Dominica e Antigua. O mercado interno tem a maior contribuição dentro da receita anual, com 53% do volume total de vendas. No Brasil são 34 cervejarias e maltarias, 32 mil colaboradores e mais de 100 centros de distribuição.

As principais marcas de cerveja da companhia são Antarctica, Bohemia, Brahma, Budweiser, Skol, Polar, Quilmes e Stella Artois. Conta também com Guaraná Antarctica, sucos Do Bem, energéticos Fusion, isotônicos Gatorade e chás Lipton. A capacidade instalada gira em torno de 270 milhões de hectolitros por ano, levando em consideração a produção de cerveja e refrigerantes.

Controle acionário

Os acionistas controladores são as subsidiárias da Anheuser-Busch InBev. A Interbrew International BV conta com participação de 53,7% no capital social da Ambev, e a AmBrew possui uma fatia de 8,2%. Outro sócio relevante é a Fundação Antonio e Helena Zerrenner, com 10,2% das ações com direito a voto. O free float chega a 27,9%.

Ações na B3

As ações negociadas na B3 apresentaram desvalorização de 25,4% em 2018, enquanto o Ibovespa desenvolveu 15,0%. Nos últimos dez anos, as ações ordinárias registraram variação positiva de 456,4%, frente a 74,5% do benchmark.

Posicionamento

A estratégia de investimento nas ações da Ambev (ABEV3) está centrada na distribuição de dividendos e na posição privilegiada que a empresa ocupa no setor de atuação, trazendo maior segurança e estabilidade à carteira. Vale ressaltar que a possibilidade de ganho de capital em empresas deste porte é bem menor do que em outras de menor capitalização, muito em função do volume financeiro necessário para entregar valor ao acionista.

E você quer ser sócio das melhores empresas do Brasil? Conte com as recomendações da Capitalizo.

Vídeo - ABEV3 - Ambev: As melhores empresas da Bolsa

Quer receber as melhores recomendações de ações para montar sua carteira de longo prazo?

Conheça o Invista em Ações. O guia que vai te ajudar a construir e diversificar seu patrimônio. Receba análises e recomendações para a montagem da sua carteira de ações e conheça os ativos que podem trazer altos retornos em longo prazo. Acompanhe a nossa recomendação de diferentes Carteiras e invista com o suporte e acompanhamento da melhor equipe de analistas do mercado.

Acesse agora nossas recomendações de diferentes Carteiras 

Carteira Dividendos

Carteira Crescimento

Carteira Top Recomendadas

Carteira Small Caps

Conheça o Full Trader e receba análises e recomendações de curto e médio prazos na Bolsa de Valores

Full Trader é o produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores. Adquirindo, você recebe:

  • Recomendações de compra e venda de ativos acompanhadas pelo nosso time de analistas via app, WhatsApp e Painel do Trader;
  • Acesso ao nosso pregão ao vivo;
  • Contato direto com nossos analistas via WhatsApp;
  • Recomendações e análises em tempo real de operações Day Trade, Swing Trade e Position Trade em Ações, Rastreador de Tendências (Estratégia Exclusiva), Índice Futuro e Dólar, Opções, Long&Short, Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo e Milho Futuro;
  • Acesso ao produto Invista em Ações.

Acesse agora as mais diferentes recomendações

Day Trade

Swing Trade e Position Trade em Ações

Rastreador de Tendências (estratégia exclusiva)

Índice Futuro e Dólar

Opções

Long&Short

Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo e Milho Futuro

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

___

Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão, Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo análises e recomendações de investimentos.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis