Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ontem iniciamos a série "Ações para ficar de olho em 2020". Pelo menos uma vez por semana, traremos alguma ação que poderá, na visão do nosso time de análise, ter uma movimentação diferenciada nos próximos 12 meses.

Traremos tanto casos de empresas que vêm crescendo muito forte nos últimos anos e que deverão ter, no ano que vem, uma continuidade desse movimento, quanto casos de empresas que vêm experimentando um crescimento ou recuperação recente nos seus resultados.

A intenção é mostrar, na prática, como funcionam as nossas análises e recomendações e a forma que nossos clientes alocam seus recursos em Bolsa.

Minerva (BEEF3)

O primeiro caso apresentado é o da Minerva (BEEF3), que assim como outras empresas do setor de proteína animal, como JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3), vem ''surfando'' uma onda muito favorável no setor.

Dólar alto, exportações crescentes e desalavacagem são alguns dos motivos que deixam os nossos analistas tão otimistas com BEEF3. Lembrando que essa ''onda otimista'' foi impulsionada com a Peste Suína Africana, que alterou toda a dinâmica de preços e demanda do setor de proteína animal e favoreceu de maneira exponencial as empresas brasileiras. Em especial a Minerva, que ainda está um pouco ''atrasada'' em relação a JBS e Marfrig.

E não se engane, apesar da Minerva ainda estar ''no vermelho'', a empresa vem gerando fluxo de caixa livre positivo há vários trimestre e, em breve, deve dar lucro e até pagar dividendos. Não à toa, o mercado antecipou boa parte dessa melhora e as ações BEEF3 sobem 118% em 12 meses, enquanto o Ibovespa, apenas 21,3%:

Apesar dessa alta, acreditamos que o melhor ainda está por vir. Confira o vídeo falando a respeito da Minerva e suas perspectivas fundamentalistas para 2020:

Confira também nossa recomendação em andamento de médio prazo em BEEF3, pela nossa estratégia do Rastreador de Tendências clicando aqui. Até o momento, a operação rende em torno de 40%.

Outros destaques

Confira também os outros destaques do dia:

Vídeo - Fundos Imobiliários - Plantão Semanal 20/11/19

Vídeo - Perdeu a live ‘As melhores ações da Bolsa?’. Clique aqui e confira.

Quer receber as melhores análises e recomendações de investimentos do mercado?

Confira nossos produtos

___

Analistas Responsáveis

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

___

Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão/Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo análises e recomendações de investimentos.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis