Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira o Radar Semanal Global, as principais notícias do mercado e o desempenho da Carteira Internacional de Ações da Capitalizo.

Nosso intuito nunca é entrar em embates sem sentido ou discussões intermináveis. O nosso foco sempre foi e sempre será o resultado dos nossos clientes. Além disso, cada analista ou especialista do mercado deve ser respeitado. O debate de ideias é interessante e faz todos crescerem.

Dito isso, temos escutado, seguidamente, que as "ações americanas estão caras". Inclusive, alguns clientes têm nos questionado sobre isso em função das nossas recomendações de Ações Internacionais. A grande questão é que, claramente, diversas pessoas estão falando mal dessas ações sem, efetivamente, conhecê-las.

Normalmente (e infelizmente), esse tipo de comportamento ocorre por parte de analistas e gestores, que "atacam" ações que eles não recomendaram ou não tem em carteira, como uma forma de justificar o desempenho abaixo da média que suas escolhas geraram. Como a maior parte das ações aqui no Brasil caiu em 2020 e lá fora o mercado segue em alta, quem não tem ações internacionais provavelmente está com uma performance abaixo da média.

Peguemos como exemplo o tradicional Banco Goldman Sachs (GSGI34, GS), um dos líderes em serviços financeiros no mundo. Assim como diversos banco americanos, ele sofreu com a crise do ano passado e viu seus lucros caírem fortemente em função de maiores provisões e de restrições impostas pelo governo americano.

Ainda assim, suas ações "operam" com um P/L de 7,5x e um P/VP de 1,5x - ambos os múltiplos abaixo do excelente Banco Itaú (ITUB4 ITUB4), por exemplo.

Ouvimos comentários que os Bancos Americanos estavam caros e todos aqui no Brasil, baratos. Será mesmo?

Obviamente, assim como no mercado brasileiro, temos ações americanas que podemos considerar "caras" ou que estão "bem precificadas". Porém, generalizar da forma que muito andam fazendo, não tem sentido.

E você, quer receber as melhores recomendações de ações internacionais?

Na Capitalizo, diversas das nossas Carteiras contam com recomendações de ativos internacionais, incluindo ações. Em abril de 2020, inclusive, montamos a nossa primeira carteira somente com ações de fora do Brasil, a Carteira Internacional. Com ela, o investidor tem acesso às melhores recomendações de empresas globais e diversificada seus investimentos nas principais economias do mundo: EUA, União Europeia e Ásia.

Apesar de recente, a Carteira já entrega resultados acima dos principais índices de mercado. Em 2021, nossa Carteira Internacional sobe 42%, enquanto o Ibovespa cai 11,93% e o S&P500 sobe 25%.

Abaixo segue o retorno da Carteira Internacional Capitalizo desde abril de 2020, em relação aos mesmos indicadores:

Importante: as nossas recomendações internacionais podem ser feitas tanto utilizando os BDRs, quanto diretamente lá fora, em Stocks americanas, por exemplo.  Colocamos as cotações em BDRs por uma questão de métrica, apenas para comparar na mesma base em reais (R$).

Quer ir em busca de uma rentabilidade como essa?

Se você possui um perfil buy and hold e que receber as melhores recomendações de ações internacionais, pode seguir a Carteira Internacional  adquirindo o Carteiras Capitalizo. As recomendações desse produto são cuidadosamente escolhidas pelo nosso time de analistas e são compostas por Ações, Fundos de Ações, Criptoativos, Renda Fixa e demais ativos que possam agregar à rentabilidade ao portfólio.

Junte-se a nós.

Lembre-se: sendo cliente Capitalizo, você também:

✅ Tem acesso total a nossa equipe de atendimento por e-mail, WhatsApp e Telegram
✅ Recebe materiais, e-books e relatórios exclusivos
✅ Pode solicitar análise de gráficos ou de seus investimentos já existentes
✅ Assiste às mentorias exclusivas para clientes e tira suas dúvidas direto com o Tiago Prux e o Danillo Fratta.

garanta seu acesso clicando aqui

Fontes: Sites de R.I. das empresas, Moneytimes, Infomoney, Valor Econômico, Sites das corretoras.

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.

Receba nossos relatórios Grátis