Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na semana passada tivemos alguns indicadores econômicos como o IBC-BR (que funciona como uma prévia do PIB) e vendas no varejo vindo acima do esperado. Nessa semana, as boas novas na economia continuaram:

-Pelo sétimo mês consecutivo tivemos alta no número de empregos com carteira assinada. Em 2019, o acumulado é de 841 mil novos postos formais;

-A confiança do empresário industrial chegou a 62,5 pontos. Número bem acima da média história: 54,6 pontos;

-O mercado de aço mostrou recuperação em outubro, depois de alguns meses com dados negativos. Em relação ao mesmo mês de 2018, a alta na produção foi de 1,5%;

-E, para finalizar, tivemos hoje a divulgação do IPCA-15 de novembro, que subiu 0,14%. Esse é o menor número para um mês de novembro desde 1998.

Ok, temos que concordar que os números não são nenhuma das “Sete Maravilhas”, mas já percebemos que a economia entrou num interessante ciclo recuperação – ainda que moderado. Além disso, nem a alta recente do dólar parece ter afetado os indicadores de inflação. E isso é importante pois nos garante mais tempo de juros baixos.

Esse cenário de juros baixos e crescimento moderado é o ideal para quem quer iniciar seus investimentos ou reforçar seus investimentos em renda variável (Ações e Fundos Imobiliários), pois ainda conseguimos encontrar muitos ativos que não precificam um crescimento mais acelerado da economia.

Outros Destaques de Conteúdo Capitalizo

Vídeo – Dividendos: Como funciona o pagamento?

Vídeo – TOTS3 – Vale a pena investir na Totvs?

Viver de Renda é possível

Um dos investimentos que mais se beneficia com a dinâmica falada acima, é o de Fundos Imobiliários (FIIs). A queda na taxa de juros deixa os FIIs mais atrativos e deve impulsionar o mercado imobiliário nos próximos anos.

A grande vantagem do momento atual é que, após anos de crise, o mercado deve demorar um pouco mais para aumentar a oferta de imóveis. Dessa forma, em alguns mercados, como o de São Paulo, as taxas de vacância têm caído e os valores dos aluguéis subido. Ou seja, para alguns tipos de imóveis, temos mais pessoas querendo comprar, do que vendendo – o que é ótimo para quem é dono de imóveis.

Para se ter uma ideia dessa retomada, o IFIX (que equivale ao Ibovespa dos FIIs), sobe mais de 100% desde 2016. Somente em 2019, a alta é de 22%.

Abaixo segue o comparativo do IFIX em relação ao CDI nos últimos 12 meses. Enquanto o IFIX sobe 25,24%, o CDI rendeu 6,12%:

Alguns Fundos, porém, sobem ainda mais. São os casos do Faria Lima Square (FLMA11) e do BTG Fundo de Fundos (BCFF11), que sobem 153% e 41% somente esse ano.

A boa notícia é que, apesar dessas altas, ainda temos Fundos Imobiliários com preços atrativos. Um desses casos é o Kinea Renda (KNRI11), focado na atividade de locação de imóveis comerciais e de galpões logísticos. O Fundo possui 18 imóveis e mais de 50 locatários. Na nossa opinião, é um FII que mistura diversificação, segurança e rentabilidade no longo prazo. Ou seja, é um Fundo Imobiliários que não pode faltar em uma boa Carteira de Investimentos de quem pensa em viver de renda.

Hoje, o Tiago fez um vídeo falando do investimento dele nesse Fundo Imobiliário e apresentou uma planilha onde você simular o quanto pode teria ganhando no KNRI11, tanto na valorização da cota, quando no pagamento mensal de proventos. Para conferir, clique aqui.

Quer receber as melhores análises e recomendações para montar sua Carteira de Investimentos?

Conheça o nosso produto Carteiras Capitalizo e recebas as melhores recomendações de Renda Fixa, Fundos (incluindo Fundos Imobiliários) e Ações para o longo prazo.

Para saber mais, clique aqui.

Analistas Responsáveis

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

___

Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão/Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo análises e recomendações de investimentos.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis