Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira o acompanhamento semanal das Carteiras Tiago Prux e as atualizações das estratégias que são utilizadas nos portfólios.

O risco vem da China?

Se não bastassem todos os problemas econômicos e políticos aqui no Brasil, o mercado americano parou de ''colaborar'' e as Bolsas de lá começaram a cair nos últimos dias. O grande culpado dessa vez é o Evergrande Real Estate Group, um dos maiores e mais endividados grupos imobiliário da China e do mundo.

O risco é de que a empresa quebre e promova um calote gigantesco - hoje as dívidas da Evergrande ultrapassam os U$300 bilhões. Além disso, grandes bancos como UBS e HSBC, que tem títulos de dívidas em países emergentes, poderiam sofrer perdas com a Evergrande. Dessa forma, o risco de contágio aumenta e o nervosismo no mercado financeiro e nas bolsas ao redor do mundo vem a tona.

Vale ressaltar que a situação da empresa chinesa não é boa e que, por mais que o governo chinês tente coordenadamente, ''desinflar'' essa bolha, já temos os ''respingos'' nos mercados pelo mundo. Ainda é cedo para dizer o quanto esse problema vai escalar, ainda que acreditemos que será resolvido sem alterar os fundamentos da economia chinesa para os próximos anos: crescimento de uma classe média gigantesca e continuidade de fortes gastos com infraestrutura.

Logicamente, qualquer impacto direto na economia chinesa é negativo para o Brasil, especialmente quando falamos de exportações. Por outro lado, com a queda recente das commodities, pelo menos poderemos ter uma folga na nossa inflação.

Para o curto prazo, esperamos que o mercado continue com a volatilidade acima da média - até porque a tendência da nossa Bolsa ainda é baixista. Além disso, caso o mercado acionário americano continue caindo, é possível que o nosso Ibovespa acompanhe esse movimento.

Pensando no longo prazo e nas ações que temos em carteira, recomendamos alguns ativos que dependem diretamente do bom andamento da economia chinesa. Porém, mesmo que no curto prazo, essas empresas possam sofrer, a nossa tese de longo prazo segue a mesma. Dessa forma, não enxergamos a necessidade de alterar nenhuma ação das nossas carteiras.

Ruídos e problemas a parte, continuamos muito confiantes nas estratégias atuais e esperamos continuar a boa performance, mesmo que os mercados ''não colaborem''.

Desempenho (Mês, Ano, 12 meses, 24 meses)

Indicador set/21 Em 2021 12 meses 24 meses
Carteira Tiago Prux Longo Prazo -1,88% 25,58% 63,33% 125,31%
Carteira Tiago Prux Alavancada -1,67% 32,13% 69,66% 143,10%
S&P500 -2,72% 16,02% 32,81% 48,16%
Ibovespa -8,36% -8,54% 10,73% 6,32%
CDI 0,24% 2,32% 2,86% 6,58%

Desempenho Histórico (desde Abril/2017)

E você, quer ir em busca de rentabilidades como essas?

Se você possui um perfil buy and holder, pode seguir a Carteira Tiago Prux Longo Prazo adquirindo o Carteiras Capitalizo. Ela é montada pelo nosso time de analistas e é composta por Ações, Fundos de Ações, Criptoativos, Renda Fixa e demais ativos que possam agregar à rentabilidade ao portfólio.

Caso você queira seguir a Carteira de Longo Prazo, com operações que possam ''apimentar'' o seu retorno, a Carteira Tiago Prux Alavancada vai conseguir te atender. Lembrando que, para ter acesso a essa Estratégia, você precisa contratar o nosso produto Capitalizo Completo.

Junte-se a nós.

Lembre-se: sendo cliente Capitalizo, você também:

✅ Tem acesso total a nossa equipe de atendimento por e-mail, WhatsApp e Telegram
✅ Recebe materiais, e-books e relatórios exclusivos
✅ Pode solicitar análise de gráficos ou de seus investimentos já existentes
✅ Assiste às mentorias exclusivas para clientes e tira suas dúvidas direto com o Tiago Prux e o Danillo Fratta.

Quer receber as melhores análises e recomendações de investimentos do mercado?

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis