Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outubro terminou com os mercados brasileiro e internacional em direções opostas.

Enquanto a divulgação dos resultados das empresas americanas, levou índices como S&P500 a novas máximas históricas – somente em 2021, o índice já sobe 23%.

Por aqui, o cenário foi diferente, pesando as questões internas, o que levou o Ibovespa a uma queda de 6,74%, nos levando para o quarto mês consecutivo de baixa. Em 2021, o Ibov cai 12%

O que esperar do mês de novembro?

Seguimos atentos às oportunidades dos cenários interno e externos. Aqui no Brasil, com os preços das ações extremamente descontados, temos muitas oportunidades, especialmente em setores que devem sofrer pouco em termos de resultados, como as exportadoras e em companhias que já dão sinais claros de recuperação, como e o caso das seguradoras.

Lá fora, mesmo com a bolsa americana subindo bem, temos alguns segmentos que seguem depreciados e empresas que ainda operam abaixo do seu potencial. Empresas de petróleo e de tecnologia são bons exemplos.

Seguimos firmes na missão de, através das nossas Estratégias, proteger o patrimônio dos nossos clientes das incertezas e aproveitar as oportunidades para trazer retornos acima da média.

Como ficaram os seus investimentos em Outubro

🌎 Cenário Externo

Lá fora o cenário é positivo.

Na China, as recentes questões acerca da grande incorporadora imobiliária, Evergrande, foram, a princípio, resolvidas. 

Nos Estados Unidos, a economia vem dando sinais claros de recuperação, o que deve nos garantir um bom crescimento esse ano e em 2022. Por lá, já estamos no final da temporada de resultados do terceiro trimestre. Destaques para alguns setores, como o das Petroleiras, Bancos e Elétricas.

Como temos diversas recomendações de investimentos lá de fora, outubro foi um ótimo mês, principalmente paras Ações e REITs. Para você ter uma noção, a nossa Carteira Internacional já conta, desde 2020, com mais de 100% de retorno acumulado contra 85% do S&P500 e 48% do Ibovespa.

Veja abaixo como estão os resultados deste portfólio agora em 2021 e também nos últimos 12 meses:

Desempenho da Carteira Internacional em 2021 e nos últimos 12 meses

Google (Android 11) Cenário Interno

No Brasil, pesam ainda as preocupações com novas ondas e variantes de Covid-19, além das especulações sobre a Reforma Tributária e as persistentes tensões políticasque aumentarão com a chegada de 2022.

Na economia, o IPCA (inflação) dispara e já acumula 10,78% nos últimos 12 meses, bem acima da meta do governo que é de 5,25%.

Em paralelo, os juros também aceleram, com a Selic estando hoje em 7,75% ao ano. De acordo com o Banco Central, o mercado já projeta os juros em 9,25% a.a e a inflação em 9,17% ao final de 2021. 

De positivo tivemos a divulgação de alguns dados econômicos bem animadores, como a taxa de desemprego que teve uma pequena melhora.

Além disso, as chuvas de outubro foram acima do previsto, o que diminui as chances de uma crise hídrica, que seria terrível neste momento.

Já na B3, foi dado início à temporada de balanços e as empresas têm trazido resultados bem positivos, ainda que isso não tenha feito o Ibovespa voltar a subir. Enquanto isso, as principais Bolsas mundiais permanecem em alta.

E mesmo com a Bolsa em baixa, aqui na Capitalizo você também conta com operações de curto e médio prazos para aproveitar essa volatilidade, sendo o Rastreador de Tendências o nosso carro-chefe em rentabilidade.

Veja como estão seus resultados em 2021 e também nos últimos 12 meses:

Desempenho do Rastreador de Tendências Tendências em 2021 e nos últimos 12 meses

Lembre-se: sendo cliente Capitalizo, você também:

 Tem acesso total ao nosso atendimento por E-mail, WhatsApp e Telegram
 Recebe materiais, ebooks e relatórios exclusivos
 Pode solicitar análise de seus investimentos já existentes
 Assiste às mentorias exclusivas para clientes e tira suas dúvidas direto com o Tiago Prux e Danillo Fratta

E então, o que você está esperando para começar a receber as recomendações que já geraram todos esses resultados que você viu?

Como você deve ter visto, aqui temos as mais completas soluções para você mudar o seu patamar no mundo dos investimentos.

Além de contar com as melhores recomendações do mercado, ao se tornar cliente você também terá acesso ao atendimento diferenciado da Capitalizo, que sempre estará a um clique de distância de você. Então se você quiser ter acesso a essas recomendações ainda hoje, conheça agora mesmo o Capitalizo Completo e peça já a sua análise de investimentos.

Capitalizo Completo

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.

Receba nossos relatórios Grátis