Compartilhe

No final de abril foi lançado um relatório sobre a situação da indústria de construção civil, e sentimos em dizer que está desaquecida. Aparentemente os empresários perderam a confiança no setor e o nível de atividade regrediu em comparação com o final de 2018. Em consequência a esses fatores, as intenções de investimentos no setor podem ser menor que o previsto no curto prazo, mas depende ainda do andamento de projetos econômicos no Congresso Nacional.

Em contrapartida, um ponto positivo tem sido o aumento na utilização da capacidade operacional e na melhora dos índices relacionados ao nível corrente de atividade e emprego. Com a recuperação econômica, as incorporadoras de médio porte estão preenchendo o espaço deixado por grandes empresas impactadas pela crise. Muitos players relevantes no cenário nacional entraram na recessão altamente alavancados e como consequência enfrentaram problemas financeiros. Outro fator relevante foi a Operação Lava Jato.

Mas, ainda temos onde investir. Entre as nossas recomendações no setor de construção civil está a Tenda, com um retorno de quase 170% nos últimos dois anos.

Gráfico de retorno da Tenda: rentabilidade em torno de quase 170% de valorização desde maio de 2017

Se você quiser entender melhor onde aplicar nesse setor, você pode ter acesso às nossas recomendações. Clique aqui!

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis