Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em meio ao aumento de CPFs cadastrados na bolsa, a modalidade de operações de day trade na bolsa de valores vêm ficando cada vez mais popular, principalmente no mercado de futuros (mini índice e mini dólar). Porém, por ser um mercado extremamente alavancado e complexo, muitas pessoas acabam sofrendo um grande prejuízo antes mesmo de entender, de fato, como gerar lucros consistentemente.

Com essa premissa, muitos demonizam o day trade e tratam logo como “cassino”, quando na verdade é uma profissão que deve ser levada a sério, até por que ninguém se torna um médico ou um piloto de avião da noite pro dia. Ela requer muito estudo, experiência e o principal: o auxílio de profissionais.

Essas operações chamam atenção por conseguirem gerar lucros de forma extremamente rápida, mas é aqui onde mora o perigo. Para começar com o pé direito no day trade, o iniciante precisa tomar alguns cuidados, começando por entender como funciona esse tipo de operação, que nada mais é do que comprar e vender um ativo dentro do mesmo pregão. 

Por conta da popularização da bolsa que ocorreu nesses últimos anos no Brasil, o day trade em contratos futuros se tornou muito acessível. Algumas corretoras chegam a oferecer margem para operar 1 contrato de mini índice com apenas 25 reais na conta.

O problema é que esse mini contrato vale cerca de R$ 22.000,00, ou seja, você está extremamente alavancado e participando do mercado que um trader com 10 anos de experiência está negociando.

É como entrar numa corrida de 100 metros rasos com uma mochila de 40kg nas costas, você já começa na desvantagem!

Por isso, o day trade com ações pode ser mais interessante para quem está começando, pois o mercado acionário é naturalmente mais calmo que o de futuros por não envolver alavancagem, além de ter mais ativos para operar.

Então, separamos 5 dicas para você começar de forma sólida nessas operações e gerar seus primeiros resultados nas ações! Vamos a elas agora:

  • Tenha uma Rotina

Disciplina é a chave para gerar ganhos consistentes no day trade, pois como é um tipo de operação em que tudo pode mudar em questão de segundos, você precisa estar preparado.

Então, uma rotina de operações é uma prática muito importante e você precisa leva-la a sério. Como sua profissão! Logo, Tarefas como essas devem ser diárias:

  • Avaliar o fechamento dos mercados internacionais do dia anterior;
  • Acompanhar as posições dos grandes fundos para saber quais ativos ficar de olho;
  • Estar por dentro dos eventos e notícias mundiais;
  • Manter o registro de suas operações para avaliar seu desempenho;
  • Simular dias de pregão para treinar reconhecimento de padrões.

Além disso, o day trade é uma atividade extremamente cansativa para a mente. Logo, é importante também que você pratique alguma atividade física para manter o equilíbrio e, consequentemente, o foco necessário para operar.

  • Siga uma Estratégia

É muito comum que o iniciante mude de estratégia toda semana. É como um ciclo vicioso: ele define um método, começa a operá-lo e assim que algo não anda conforme ele quer, descarta tudo e recomeça do zero. Isso é um erro muito grave, pois a bolsa de valores é um mercado variável, ou seja, as perdas controladas fazem parte da profissão e você, de uma forma ou de outra, precisa aprender a conviver com elas. 

Todo esse sofrimento pode ser evitado buscando acompanhamento profissional, pois uma pessoa capacitada já passou por esses problemas no começo e sabe muito bem como contorná-los. Ou seja, você vai acabar ganhando muito tempo e ainda por cima não vai sofrer os prejuízos que uma pessoa sem acompanhamento geralmente sofre.

Aqui na Capitalizo temos um programa que te ajuda a definir uma estratégia e te acompanha pregão a pregão, buscando sempre o resultado do cliente através de estratégias bem fundamentadas. Então, conheça o projeto Full Trader, que no ano conturbado que foi 2020 conseguiu entregar excelentes resultados para seus assinantes, basta ver os números no final do post!

Por fim, um manejo de risco bem ajustado é indispensável na vida de um day trader. Um iniciante precisa aprender a trabalhar com relações de risco retorno favoráveis, sempre ter metas de lucro maiores que os prejuízos máximos para o dia. Dessa forma ele já começa com as probabilidades ao seu favor. 

  • Diversifique sua Carteira

Diversificar não é apenas para o investidor de longo prazo, muito pelo contrário, essa é uma prática que tem como objetivo diluir os riscos de sofrer um grande prejuízo de uma só vez.

Quando você começa a gerar os primeiros lucros, é fácil se sentir muito confiante e acabar perdendo boa parte dos ganhos que levaram algumas semanas para construir. Então, é importante se proteger dessa eventual soberba diversificando seus lucros.

Para isso, você precisa alocar uma parte dos seus ganhos em outras aplicações para conseguir, aos poucos, construir seu patrimônio. Então, à medida que seu capital for crescendo, separe um pedaço para diversificar, isso vai ajudar a lidar com a incerteza do mercado e ao mesmo tempo criar confiança para que você opere com mais tranquilidade.

  • Entenda todos os Custos envolvidos

O day trade por si só é uma operação que envolve mais custos por você estar abrindo muitas ordens no mesmo dia, então é necessário ficar de olho no custo de corretagem da sua corretora para que ele não consuma todos os seus ganhos.

Existem corretoras que oferecem planos de corretagem com plataforma para operar, inclusive algumas chegam a oferecer corretagem grátis para ações. Por isso, é importante ficar de olho em ofertas de planos mais em conta para você que quer operar day trade com ações.

  • Adquira Conhecimento e Experiência profissional

Aprender tudo sozinho não é impossível, porém buscar ajudar de um profissional pode te economizar rios de dinheiro. Então, já que o capital é o fôlego do trader, é importante preservá-lo ao máximo durante o período de aprendizado.

O caminho mais rápido, e fácil, para alcançar esse objetivo sem sofrer grandes prejuízos é procurar ajuda profissional. Para isso, a Capitalizo possui um produto de análises e recomendações e também de acompanhamento, o Full Trader, onde o foco é exclusivo no resultado e no desenvolvimento do cliente.

O Full Trader é um produto completo para curto, médio e longo prazos na bolsa. Ele conta com um time de analistas que monitoram o mercado e fazem recomendações em tempo real.

Clique aqui e torne-se um cliente da Capitalizo agora mesmo!

Um pouco dos resultados das Operações de Day Trade com Ações do produto Full Trader:

Resultados em 2021

  • Total acumulado (soma percentual) em 2021:  + 124,81%
  • Percentual de recomendações com ganho em 2021: 51,24%

Resultados em 2020

  • Total acumulado (soma percentual) em 2020:  + 286,77%
  • Percentual de recomendações com ganho em 2020: 60,79%

Conheça o Full Trader e receba as melhores recomendações de curto, médio e longo prazos na Bolsa de Valores

Full Trader é o produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores. Adquirindo, você recebe:

  • Recomendações de compra e venda de ativos acompanhadas pelo nosso time de analistas via App, Telegram e Painel do Trader;
  • Acesso ao nosso pregão ao vivo exclusivo para operações;
  • Contato direto com nossa equipe via WhatsApp, Telegram, Telefone e E-mail;
  • Recomendações e análises em tempo real de operações Day Trade (Índice, Dólar e Ações), Swing Trade (Ações, Milho e Boi), Position Trade em Ações, Rastreador de Tendências (Estratégia Exclusiva), Opções, Long&Short, Termo e Aluguel de Ações.
  • Acesso ao produto Invista em Ações e as nossas recomendações de Longo Prazo (Carteiras Recomendadas, Ações no Exterior e Fundos de Ações).

Clique aqui e adquira o Full Trader agora mesmo!

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no YouTube e inscreva-se.

As rentabilidades dos instrumentos financeiros podem apresentar variações em seu preço ou valor. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e taxas. O analista se exime da responsabilidade de qualquer prejuízo, direto ou indireto, que venham a ocorrer da utilização deste relatório ou conteúdo. Os descritivos das recomendações feitas, objeto de minuciosas análises de ativos para investimento, foram periodicamente publicados e estão devidamente registrados junto ao órgão regulador Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). O investimento em ações é indicado para investidores com o perfil moderado e agressivo. Operações alavancadas em ações, em mercados de derivativos e opções podem gerar perdas superiores ao patrimônio do investidor. Pedimos atenção e cuidado com as operações alavancadas em ações (termo, aluguel, long&short, day-trade), opções e mercados futuros (Índice, Dólar, Boi Gordo, Milho, etc).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atendimento

E-mail

contato@capitalizo.com.br

Telefone

4003-9127 (para todo Brasil)
em dias úteis, das 8:30 às 17:30

Redes Sociais

Pagamento

Segurança

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis