Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na serie de artigos "Deu Gain", trazemos algumas das nossas recomendações vencedoras da Assinatura Full Trader, especialmente as de Swing Trade, Rastreador de Tendências, Opções e de Long&Short. O intuito é mostrar na prática como funcionam as nossas recomendações.

Ontem (14/02/22) encerramos uma bela operação na nossa Estratégia de Long&Short e que gerou ganhos de 21,50%, em pouco mais de 30 dias. Nessa recomendação, estávamos ''long ou comprados'' em PRIO3 e ''short ou vendidos'' em BOVA11.

Além da boa posição gráfica, entendíamos que PRIO3 pudesse ter uma boa valorização em função das altas recentes dos preços do petróleo - o que acabou acontecendo. Com isso, chegamos a mais uma operação que terminou com lucros, elevando a nossa taxa de acertos para excelentes 73,44%.

Porém, hoje falaremos sobre uma recomendação que foi encerrada há 2 anos, utilizando a nossa Estratégia de Long&Short.

E o que essa operação tem de tão especial? É que ela ocorreu em uma das piores semanas da história da bolsa, no mês de março de 2020.

Caso você não conheça, a estratégia de Long & Short (Comprado e Vendido) consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro. Esse tipo de operação também pode ser conhecida como arbitragem.

Como ficamos com uma posição neutra (mesmo valor comprado e vendido), o intuito é o de ganhar com a diferença dos preços dos ativos. A grande vantagem desse tipo de operação é que ela é alavancada - dessa forma, é possível utilizar seus investimentos em garantia para a montagem da operação.

Além disso, as operações de Long&Short são que chamamos de não direcionais, ou seja, podemos ganhar dinheiro tanto com o mercado subindo ou caindo. E foi justamente o que ocorreu nessa ocasião. Na época, a nossa operação era Long (comprada) nas ações de Lojas Renner (LREN3) e Short (vendido) no ETF BOVA11. Para ganhar nessa operação, era preciso que ocorresse uma das duas situações:

-LREN3 cair menos do que BOVA11 OU LREN3 subir mais do que BOVA11

Somente na semana do dia 09/03/20, LREN3 caiu em torno de 7% e BOVA11 mais de 16%. Com isso, encerramos a operação com ganhos de 22,58% em plena crise mundial.

Como costumamos falar: "não existe mercado ruim quando temos uma boa estratégia''. E foi isso que essa operação comprovou.  Lembrando que, a Capitalizo, desde 2017 conta uma Estratégia de Long&Short bastante vencedora:

E abaixo, confira uma tabela que mostra o retorno ano a ano dessa estratégia de Long & Short desde 2017:

E você, o que está esperando para receber as melhores recomendações de curto, médio e longo prazos da Bolsa?

Faça como mais de 13 mil investidores, e assine o Full Trader, a melhor plataforma de recomendações do mercado.

E mais! Sendo cliente Capitalizo, você também tem acesso à:

✅ Canais de atendimento exclusivos para dúvidas via WhatsApp e Telegram
✅ Análise gratuita dos seus investimentos
✅ Mentorias exclusivas para clientes direto com nossos especialistas


Confira também os resultados das nossas Carteiras de Ações de Longo Prazo em 2021. Essas Carteiras também fazem parte do Carteiras Capitalizo:

___

Analistas Responsáveis

▶ Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
▶ Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423
▶ Gabriel Zaiden de Moraes - CNPI EM-3014
▶ Murilo Augusto Gonçalves de Lima CNPI-T EM-3015

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no YouTube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.