Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Itaúsa (ITSA3/ITSA4) é a holding que controla Itaú, Alpargatas, Duratex, Copagaz e NTS. Ela está pagando menos dividendos? Ainda é uma oportunidade? E agora? É hora de vender ou de comprar? Confira o parecer do nosso time de análise tanto para o longo como para o curto e médio prazos.

Cenário

Os investidores notaram que, nos últimos tempos, Itaúsa, distribuiu menos proventos. Isso aconteceu por alguns fatores, como a reorganização do seu portfólio, que era muito concentrado em Itaú. Apesar disso, a holding deve seguir incorporando ativos que são bons geradores de caixa e continuar sendo uma ótima pagadora.

Além disso, houve uma restrição da CMN que restringiu a distribuição dos dividendos dos bancos em 2020. A medida foi uma contrapartida para o socorro que as instituições financeiras receberam durante a pandemia de coronavírus. Com isso os impactos no Itaú, refletem com maior força nos resultados gerais de Itaúsa. A aplicação desse mecanismo, porém, já foi amenizada e deve se normalizar daqui para frente.

Perspectivas

O fundamental é que as empresas controladas pela Itaúsa seguem apresentando resultados bastante satisfatórios. O Itaú, maior banco privado da América Latina em valor de mercado, mantém-se como carro chefe, pertencendo a um setor resiliente e com boas projeções de distribuição dos lucros para os próximos 3 a 5 anos.

Destaque também para Alpargatas, (dona da marca Havaianas), que vem acelerando sua tração internacional, e a Duratex, que vive o seu melhor momento operacional. Outro ponto importante é o recente investimento da Itaúsa na Aegea, maior empresa privada de saneamento do Brasil, setor que também é conhecido por ser um bom gerador de caixa e que deve crescer bastante nos próximos anos.

Na última década, a Itaúsa vem, inclusive, aumentando o seu payout. Esse indicador diz o quanto a empresa distribui dividendos em relação ao lucro que ela gera. Em 2013, por exemplo, ele era de 27%. Em 2017, de 37%. Já 2020 fechou com 62% e o índice deve seguir aumentando. A grande oportunidade que se vê na empresa, portanto, ainda é pensando no recebimento de dividendos e, para o longo prazo, a projeção não se altera.

Curto e médio prazos

Pelo viés da análise técnica, ITSA4 claramente está em um canal altista, tendo alcançando um topo importante na casa dos R$ 12. Para operações de curto e médio prazo, portanto, nosso time de análise não recomenda a compra do papel. Inclusive, aproveitamos que o ativo encostou nesse patamar para realizar uma redução de metade da posição. A expectativa é que ela siga trabalhando dentro deste canal. Se isso acontecer, ela poderia subir um pouco mais, cerca de 10%, e chegar até a casa dos R$ 13,50. Porém, a redução é uma boa forma de garantir o ganho de um pedaço da operação, funcionando como uma excelente forma de gerenciamento de risco.

grafico diario ITSA4

Você gosta de operar no curto e médio prazos na Bolsa de Valores e quer receber as melhores análises e recomendações de investimentos e saber exatamente quando comprar e vender suas ações?

Então conheça o Rastreador de Tendências!

Ele é uma estratégia exclusiva da Capitalizo, presente no nosso produto Full Trader, que une as análises fundamentalista e técnica (gráfica) para encontrar oportunidades de médio prazo em ativos da Bolsa de Valores!

O Rastreador de Tendências é uma estratégia exclusiva da Capitalizo para Position Trade criada por Tiago Prux, há mais de 12 anos. Ela une os conceitos das análises fundamentalista e técnica (grafista) para identificar oportunidades no médio prazo na bolsa de valores. O objetivo é aproveitar ao máximo as tendências de alta das ações e ficar de fora do mercado quando uma tendência de baixa pudesse começar. "Tenho em torno de 40% do patrimônio da família nessa estratégia e entendo que ela casa muito bem com a minha carteira de ações em longo prazo", Tiago Prux.

rentabilidade rastreador de tendencias

O Rastreador de Tendências completou 4 anos com uma incrível rentabilidade acumulada de 1.727%! Muita gente já segue nossas recomendações e está super satisfeita. 

Confira o que você recebe ao assinar o Full Trader:

  • Recomendações de compra e venda de ativos acompanhadas pelo nosso time de analistas via App, Telegram e Painel do Trader;
  • Acesso ao nosso pregão ao vivo exclusivo para operações Day Trade;
  • Contato direto com nossa equipe via  WhatsApp, Telegram, Telefone e E-mail;
  • Recomendações e análises em tempo real de operações Day Trade (Índice, Dólar e Ações), Swing Trade (Ações, Milho e Boi), Position Trade em Ações, Rastreador de Tendências (Estratégia Exclusiva), Opções, Long&Short, Termo e Aluguel de Ações.
  • Acesso ao produto Invista em Ações e as nossas recomendações de Longo Prazo (Carteiras Recomendadas, Ações no Exterior e Fundos de Ações).

Para saber mais ou adquirir o Full Trader agora mesmo, clique aqui!

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no YouTube e inscreva-se.

*Esses números correspondem somente às operações encerradas 

As rentabilidades dos instrumentos financeiros podem apresentar variações em seu preço ou valor. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e taxas. O analista se exime da responsabilidade de qualquer prejuízo, direto ou indireto, que venham a ocorrer da utilização deste relatório ou conteúdo. Os descritivos das recomendações feitas, objeto de minuciosas análises de ativos para investimento, foram periodicamente publicados e estão devidamente registrados junto ao órgão regulador Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). O investimento em ações é indicado para investidores com o perfil moderado e agressivo. Operações alavancadas em ações, em mercados de derivativos e opções podem gerar perdas superiores ao patrimônio do investidor. Pedimos atenção e cuidado com as operações alavancadas em ações (termo, aluguel, long&short, day-trade), opções e mercados futuros (Índice, Dólar, Boi Gordo, Milho, etc).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atendimento

E-mail

contato@capitalizo.com.br

Telefone

4003-9127 (para todo Brasil)
em dias úteis, das 8:30 às 17:30

Redes Sociais

Pagamento

Segurança

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis