Compartilhe

Fleury (FLRY3) - Ações para ficar de olho em 2019

Hoje vamos entender se vale a pena investir na Fleury (FLRY3). Abaixo, seguem algumas informações relevantes e o vídeo de apresentação da companhia, levando em conta os resultados recentes.

Quem é a Fleury (FLRY3)

A história do Fleury começou em 1926 como um laboratório de análises clínicas na cidade de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, realizou cooperações técnico-científicas com diversas universidades do país, até inaugurar sua própria instituição educacional em 1962. Foi pioneiro na implantação de sistema informatizado para atendimento ao cliente, além de oferecer soluções de medicina integrada, tomando a dianteira do setor nos anos oitenta. Também foi a primeira empresa a disponibilizar resultados de exames pela internet, quando já utilizava código de barras para identificação precisa de exames.

Nos anos 2000, a empresa iniciou um processo de expansão, com diversas aquisições em diferentes estados. Com essa movimentação, conseguiu entrar em novas regiões, complementando seu mix de serviços e aumentando a base de conhecimento. O total de aquisições foi de 27 marcas, sendo que hoje conta com Fleury, Clínica Felippe Mattoso, Weinmann, a+ Medicina Diagnóstica, Labs a+, Diagnoson a+ e Papaiz. A seguir, o cronograma de aquisições entre 2002 e 2012.

Estrutura da empresa

Em 2009, realizou abertura de capital na então BM&FBovespa, se inserindo diretamente no segmento Novo Mercado, nível máximo de governança corporativa da bolsa de valores. Já em 2015, médicos sócios venderam sua participação na empresa para a Advent International, correspondendo a 13% do capital social do Grupo Fleury. Dois anos depois, este acionista alienou a totalidade de suas ações em leilão realizado em pregão, sem permanecer com nenhum valor mobiliário da companhia.

Atualmente, o grupo está presente em seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco) e no Distrito Federal, sendo representado pelas diferentes marcas que fazem parte de seu portfólio. Possui liderança no segmento premium de medicina diagnóstica, com participação superior a 40% deste mercado.

O Grupo Fleury conta com aproximadamente nove mil colaboradores e dois mil médicos. Na linha de negócio unidades de atendimento, tem 168 unidades e representatividade de 80% da receita. Atua também com operações em hospitais, laboratório de referência para empresas parceiras, medicina preventiva e diagnóstico odontológico representado pela participação de 51% no Grupo Papaiz, em joint venture com a Odontoprev.

Alguns números:

-Possui mais de 180 unidades de atendimento;

-Realiza cerca de 67 milhões de exames de análise clínica por ano;

-4,4 milhões de exames de imagem por ano;

-Conta com 9,1 mil colaboradores e 2,1 mil médicos;

-Portfólio de medicina diagnóstica com 3,5 mil testes em 37 áreas;

-84% da receita auferida nas unidades de atendimentos;

-Valor de mercado de R$ 6,79 bilhões.

Pontos Positivos

-Diversificação de marcas, perfil de clientes e localização geográfica;

-Resiliência financeira e operacional e indicadores de alavancagem adequados;

-Envelhecimento da população e aumento na expectativa de vida;

-Liderança no segmento premium;

-Alta rentabilidade patrimonial.

Pontos Negativos

-Redução no número de beneficiários de planos de saúde;

-Tamanho reduzido em relação aos pares globais;

-Segmento muito fragmentado.

Vídeo - Vale a pena investir na Fleury (FLRY3)?

Quer receber as melhores análises e recomendações para a montagem de uma carteira de ações de longo prazo? 

Caso você queira receber análises e recomendações de longo prazo para a montagem da sua carteira de ações, conheça o INVISTA EM AÇÕES.

Sobre o Invista em Ações

Conheça nosso produto INVISTA EM AÇÕES e tenha acesso a atualizações de 3 Carteiras Recomendadas com diferentes perfis: Carteira Dividendos, Carteira Crescimento e Carteira Top Recomendadas. Receba, ainda, análises e recomendações das melhores ações da Bolsa de Valores.

Ou você quer receber recomendações para operar no curto prazo?

Caso você queira receber análises e recomendações de médio e curto prazos, conheça o FULL TRADER.

Sobre o Full Trader

FULL TRADER é o produto mais completo de recomendações de operações em Bolsa de médio e curto prazos. Receba as melhores recomendações nos mais diferentes mercados e estratégias: Day Trade, Swing Trade e Position Trade em Ações, Índice Futuro e Dólar, Opções, Long&Short, Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo, Milho e S&P Futuro.

Conheça o nosso Produto FULL TRADER.

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Fontes das Informações: Valor. InfoMoney. Quantum. Estadão. Broadcast. Folha. Exame. B3. MoneyTimes.

Importante: Leia o nosso Disclosure, antes de investir.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 | Avenida Rio Branco, 115, 20º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20040-004
© 2017 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvidor por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis