Compartilhe

GOLL4 - Gol - Ações em Foco

Confira o nosso artigo exclusivo e o vídeo explicativo a respeito das ações da Gol - GOLL4

A empresa

A Gol foi fundada em 2000 trazendo o conceito de companhia aérea de baixo custo para o mercado brasileiro. A empresa começou a operar no ano seguinte, quando realizou o primeiro voo entre Brasília e São Paulo. A empresa entrou na bolsa de valores em 2004, vendendo ações na então Bovespa e na NYSE, em Nova York. A partir da capitalização a empresa deu início às rotas internacionais no mesmo ano com um voo da capital paulista para Buenos Aires, na Argentina. Em 2007, adquiriu a Varig, se transformando em um dos maiores grupos de aviação da América Latina. Ao longo de sua história, realizou acordos e parcerias com diversos players internacionais, incluindo Delta Airlines e Air France - KLM.

Dentro das vantagens competitivas da Gol, destaque para a o forte relacionamento com seus clientes através do seu programa de fidelidade Smiles, que conta com mais de quinze milhões de membros. Os custos operacionais da companhia são proporcionalmente inferiores aos de seus concorrentes nacionais, com contribuição da alta utilização de aeronaves e padronização da frota. Outro ponto importante é a concentração em aeroportos com alta circulação de passageiros.

Os principais desafios do negócio são a alta volatilidade nos preços de combustíveis e a exposição dos custos a variação cambial. Ao contrário de outros setores, que possuem hedge natural por apresentarem o efeito de moedas estrangeiras na receita, a Gol está muito concentrada no mercado interno, com alta proporção de seu resultado originado na demanda nacional.

Atuação

O modelo de negócio é baseado no foco estratégico de baixo custo, explorando serviços de transporte aéreo regular e não regular no âmbito nacional e internacional de passageiros, cargas e malas postais. A participação de mercado em voos domésticos gira em torno de 36%, sendo a líder nacional nesse tipo de operação, com presença relevante nos principais aeroportos do país. Em contrapartida, possui alta concentração no mercado brasileiro, acarretando alta exposição a fatores macroeconômicos.

Opera quase setecentos voos diários para sessenta e nove destinos no Brasil, na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. Possui apenas um tipo de frota, o que possibilita menores gastos com estoque e treinamento de funcionários, simplifica os processos de manutenção e fornece maior flexibilidade no planejamento da rede. O foco de atuação está centrado na manutenção do nível de utilização das aeronaves, aumento da capacidade média de assentos e eficiência no consumo de combustíveis.

Controle acionário

O Mobi Fundo de Investimento em Ações tem uma fatia de 29,41% do capital social da companhia, embora conte apenas com ações preferenciais (GOLL4). Todas as ações ordinárias (GOLL3) pertencem ao Fundo de Investimento em Participações Volluto, que no geral tem participação acionária de 23,37%. O Bank of America vem logo em seguida, com uma fatia de 9,67%. A Delta Airlines possui participação de 9,40%. O free float chega a 28,15%, englobando acionistas menores, configurando um capital pouco pulverizado.

Ações na B3

As ações negociadas na B3 apresentaram valorização de 71,9% em 2018, enquanto o Ibovespa desenvolveu 15,0%. Nos últimos dez anos, as ações ordinárias registraram variação positiva de 827,6%, frente a 101,0% do benchmark.

Vídeo - GOLL4 - Gol - Ações em Foco

Quer receber as melhores recomendações de ações para montar sua carteira de longo prazo?

Adquira o nosso produto Invista em Ações e receba análises e recomendações de ações de empresas com forte potencial de crescimento, empresas em recuperação, Small Caps e boas pagadoras de dividendos. Sendo você, um investidor iniciante ou não.

Se você procura recomendações verdadeiramente fundamentalistas, seguindo uma estratégia Buy and Hold, com baixíssimo giro de carteira e orientação para aportes periódicos, esse é o produto recomendado para você.

Acesse agora nossas recomendações de diferentes Carteiras 

Carteira Dividendos

Carteira Crescimento

Carteira Top Recomendadas

Small Caps

Você quer receber análises e recomendações de curto e médio prazos na Bolsa de Valores?

Conheça o Full Trader e tenha acesso ao produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores.

Receba de forma clara e objetiva recomendações de compra e venda de ativos, que serão acompanhadas pelo nosso time de analistas. Se está a procura por recomendações que utilizam estratégias sólidas, minimizando riscos e maximizando seus ganhos, esse é o produto recomendado para você. Seja você um trader iniciante ou com experiência.

Acesse agora as mais diferentes recomendações

Day Trade

Swing Trade e Position Trade em Ações

Rastreador de Tendências (estratégia exclusiva)

Índice Futuro e Dólar

Opções

Long&Short

Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo e Milho Futuro

Importante: O Produto Invista em Ações está incluso no Full Trader.

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

___

Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão, Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis