Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira a variação do índice BDRX, os BDRs em destaque dessa semana e as principais notícias internacionais.

BDRX

O BDRX é um índice de retorno total das BDRs (Brazilian Depositary Receipt), ou certificado de depósito de valores mobiliários, formado por uma carteira teórica de ativos. O seu principal objetivo é ser o indicador de desempenho das cotações das empresas internacionais listadas aqui na bolsa brasileira.

Em 2021, o BDRX sobe 18,13%, enquanto que na última semana o índice caiu 0,94%:

Gráfico dos últimos 12 meses do BDRX

Fonte: Economática

Lembrando que todo mundo pode investir diretamente no exterior via stocks. Colocamos em BDRs por uma questão de métrica, apenas para comparar na mesma base em real (R$).

Destaques da Semana (altas e baixas)

Destaques de Alta: Cabot Oil & Gas Corporation (C1OG34) 28,58%, JD.com (JDCO34) 24,22%, BeiGene (B1GN34) 16,51%, ServiceNow (N1OW34) 14,16%, Equifax (E1FX34) 13,48%, Perrigo (P1RG34) 11,36%

Destaques de Baixa:Broadcom (AVGO34) -40,11%, PayPal (PYPL34) -39,91%, Melco Resorts & Entertainment (M1LC34) -25,12%, Las Vegas Sands (L1VS34) -14,12%, New Oriental (E1DU34) -14,10%

Principais notícias internacionais

A Amazon (AMZO34) anunciou um aumento no salário médio inicial dos 125 mil novos contratatos para trabalhar em suas 100 novas instalações nos Estados Unidos. A varejista aumentou o salário médio para 18 dólares por hora e que poderia subir para 22,50.

A Disney (DISB34) anunciou que suas próximas produções cinematográficas de 2021 serão lançados primeiro nos Cinemas e em seguida estarão disponíveis em sua plataforma de streaming. A medida visa atrair os consumidores de volta para as bilheterias.

A Apple (AAPL34) anunciou seu novo iPhone 13 e o Apple Watch. A nova versão do smartphone promete 2 horas e meia a mais de bateria, além de um modo cinematográfico na câmera, que permitirá ao usuário uma captura de vídeo mais fiel como nos filmes.

A Alibaba (BABA34) está em busca da liderança do setor dos carros autônomos. A gigante chinesa participou de um investimento de mais de 300 milhões de dólares na DeepRoute.ai, startup de direção autônoma da china. Além disso, a empresa já apoiava outra startup de carros autônomos chamada AutoX.

A Ford Motors (FDMO34) e a Amazon (AMZO34) deram início, através da startup Rivian, à produção das primeiras picapes elétricas do mundo. A startup já entregou o primeiro exemplar e com isso tomou a frente do mercado de veículos elétricos, cujo atual líder é a Tesla (TSLA34).

E você, quer investir nas principais empresas globais?
Conheça nossas recomendações:

Aqui na Capitalizo, você tem acesso a um produto com diversas carteiras recomendadas, seja você conservador ou mais arrojado.

O portfólio do Tiago Prux, por exemplo, que é 90% composto ou por empresas internacionais ou por empresas brasileiras que atuam no exterior e, por consequência, têm suas receitas em dólar, está rendendo 380% desde 2017 contra apenas 88% do Ibovespa. Confira abaixo:

Desempenho da Carteira Tiago Prux

E você, quer ir em busca de uma rentabilidade como essas?

Sim, essa é a carteira pessoal de investimentos do Tiago Prux, diretor geral da Capitalizo. Se você quiser ter acesso a essa carteira e outras recomendações para diversos perfis, conheça o Carteiras Capitalizo, nosso produto focado em diversificação e segurança nos investimentos.

Se você possui um perfil buy and holder, pode seguir a Carteira Tiago Prux adquirindo o Carteiras Capitalizo. Ela é montada pelo nosso time de analistas e é composta por Ações, Fundos de Ações, Criptoativos, Renda Fixa e demais ativos que possam agregar à rentabilidade ao portfólio.

Junte-se a nós.

Lembre-se: sendo cliente Capitalizo, você também:

✅ Tem acesso total a nossa equipe de atendimento por e-mail, WhatsApp e Telegram
✅ Recebe materiais, e-books e relatórios exclusivos
✅ Pode solicitar análise de gráficos ou de seus investimentos já existentes
✅ Assiste às mentorias exclusivas para clientes e tira suas dúvidas direto com o Tiago Prux e o Danillo Fratta.

garanta seu acesso clicando aqui

Fontes: Sites de R.I. das empresas, Moneytimes, Infomoney, Valor Econômico, Sites das corretoras.

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis