Compartilhe

Itaú ITUB4 – Melhores Ações para Investir em 2018

O destaque dessa semana ficou por conta da divulgação de resultados do Banco Itaú ITUB4 , que mais uma vez divulgou números robustos. Confira mais um artigo da serie  Seguem os principais destaques:

Destaques consolidados

Lucro líquido recorrente

O lucro líquido recorrente do 1TRI18 foi de R$6,4 bi, representando um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período de 2017. O lucro das atividades de seguridade e serviços são responsáveis por 56% desse total. Já a rentabilidade recorrente anualizada sobre o patrimônio líquido médio foi de 22,2%.

Carteira de crédito

A carteira de crédito total atingiu R$601,1 bi ao final do 1TRI18, com um aumento de 2,4% em relação a março de 2017.

Inadimplência

No final o 1TRI18, o índice de inadimplência (medido por créditos vencidos há mais de 90 dias) manteve-se estável em relação a dezembro de 2017, em 3,1%. Já em 12 meses, a inadimplência de pessoas físicas no Brasil apresentou melhora de 0,7 ponto percentual, de 5,3% para 4,6%. Essa foi a oitava melhora trimestral consecutiva.

Custo do crédito

No primeiro 1TRI18, o custo do crédito apresentou redução de 28,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao último trimestre de 2017, a redução foi de 11,0% alinhadas. As reduções estão alinhadas à melhora dos indicadores de qualidade de crédito.

Despesas de provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa em baixa

Nossa visão

O Itaú, mais uma vez, apresentou números muito robustos. Além do aumento da receita e lucro, a diminuição das despesas e da inadimplência são destaques. Além disso, o Banco tem captado o momento de recuperação econômica, concedendo, no primeiro trimestre de 2018, 31% mais créditos para pessoas físicas e 27% mais créditos para micro, pequenas e médias empresas em relação ao mesmo período de 2017.

Em relação aos seus pares, as ações ITUB4 mostram múltiplos mais elevados, até em função da qualidade superior do Banco percebida pelo mercado.

 O Itaú poderá até não apresentar nos próximos anos os resultados dos últimos 10 anos, mesmo assim poderá mostrar números satisfatórios, com alto retorno sobre o patrimônio e uma farta distribuição de dividendos. Mantemos nossa visão positiva em relação ao Banco Itaú e suas ações ITUB4. Além disso, também é possível a exposição no Banco, através de ITSA4.

Confira também a lâmina informativa, clicando aqui.

 

Importante

Caso não entenda algum termo utilizado no texto, confira nosso Glossário ou entre em contato.

 

Quer receber as melhores análises e recomendações para a montagem de uma carteira de ações de longo prazo?

Conheça nosso produto INVISTA EM AÇÕES e tenha acesso a atualizações de 3 Carteiras Recomendadas com diferentes perfis: Carteira Dividendos, Carteira Crescimento e Carteira Top Recomendadas. Receba ainda, análises e recomendações das melhores ações da Bolsa de Valores.

Caso você queira receber análises e recomendações de médio e curto prazos, conheça o FULL TRADER.

 

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

 

Fontes das Informações: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão/Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo consultoria, análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis