Compartilhe

Confira os destaque do mercado de Fundos de Investimentos até o mês de julho e conheça o BTG Pactual Discovery Multimercado.

Desempenho por categoria

Nos principais tipos de fundos de investimento, o melhor desempenho de julho foi do Ações Small Caps, com variação positiva de 6,23%. Outros destaques foram o Ações Valor e Crescimento (4,83%), Ações Investimento no Exterior (4,76%), Ações Índice Ativo (4,12%), Ações Livre (3,58%) e Ações Sustentabilidade (2,80%). Os produtos com alta exposição na Bolsa de Valores apresentaram bom desempenho pelo quarto mês consecutivo, sendo que o Ibovespa subiu 0,84% em julho.

Nos multimercados, destaque para Long and Short Direcional (1,52%), Livre (1,14%), Capital Protegido (0,98%) e Estratégia Específica (0,87%). O IHFA (Índice de Hedge Funds Anbima), que mede a evolução de uma carteira hipotética de fundos da classe, registrou variação positiva de 0,85%.

Quase todos os tipos de renda fixa apresentaram rendimento positivo em julho, exceto do Renda Fixa Dívida Externa (-1,11%). Destaque para o Renda Fixa Duração Alta Soberano (1,13%), Renda Fixa Indexados (1,02%) e Renda Fixa Duração Alta Grau de Investimento (0,97%). O CDI variou 0,57%.

Fundos Multimercados

Apesar da grande volatilidade do mercado em 2019, alguns Fundos têm conseguindo "driblar" as turbulências e conseguido, inclusive, performar de maneira positiva em 2019. Um desses casos é o BTG Pactual Discovery FI Multimercado, um dos nossos preferidos. O BTG Discovery é um dos multimercados mais antigos do Brasil, tendo iniciado em maio de 1996. Além disso, podemos dizer que o Fundo é um "multimercado macro clássico". Isso porque pode atuar nos mercados de juros, moedas, renda fixa, no exterior e ações.

Portanto, o Fundo é ideal para investidores com o perfil, pelo menos, moderado, que buscam diversificar sua carteira de investimentos com um produto reconhecido pelo mercado.

Desempenho do BTG Pactual Discovery FI Multimercado

O Fundo tem conseguido, ao longo do tempo, bater com folga o CDI, que é seu benchmark. Considerando seus 134 meses de existência, 106 apresentaram um retorno positivo, mostrando a solidez em cumprimento de seu objetivo. Em 2019, o BTG Discovery sobe 9,34%, enquanto o CDI pouco mais de 4,02%.

No histórico desde maio de 1996, o BTG Discovery 2.235%, enquanto o CDI 1.076%:

Conheça o Top Fundos e receba as melhores recomendações e acompanhamento do mercado de Fundos de Investimentos

O Top Fundos de Investimentos é o produto mais completo do mercado. Investir em Fundos é uma das formas mais inteligentes de se investir. 

Adquirindo nosso produto, você receberá informações para investir nos mais rentáveis Fundos:

  • Fundos de Renda Fixa
  • Fundos de Previdência
  • Fundos Internacionais
  • Fundos Multimercados
  • Fundos de Ações 
  • Fundos Imobiliários

Além da possibilidade de diversificação de carteira, você terá acesso total a nossa equipe de atendimento via telefone, e-mail e WhatsApp.

____

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

____

Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão, Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo análises e recomendações de investimentos.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis