Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Muitos investidores se perguntam o que esperar da Bolsa de Valores em 2022, já que neste ano, se não houver uma boa estratégia de curto prazo ou não investe em ativos internacionais, é bem provável que esteja perdendo dinheiro... Confira as ações que mais caem até agora em 2021:

Motivos para isso não faltam: inflação elevada, dólar e juros em alta, constantes crises políticas, possibilidade de recessão em 2022 e ainda teremos eleições aqui no Brasil.

Um caos.

Ou seja, 2022 tende a não ser muito diferente do que estamos vendo hoje.

Nesse momento, é muito importante que o investidor atue como um profissional de mercado e saiba exatamente o que está fazendo. E é justamente por isso que a Capitalizo existe!

Saber se proteger e aproveitar as oportunidades que aparecem são fundamentais para quem investe ou quer investir na Bolsa de Valores.

Então, o que esperar da Bolsa em 2022?

Aqui na Capitalizo, a grande vantagem é que você já conta com ferramentas para se aproveitar da volatilidade que 2022 tende a trazer para a Bolsa. Ou seja, você não precisa se preocupar com nada que comentamos acima.

Veja, além das nossas Carteiras de Ações de longo prazo, que estão tendo um ótimo desempenho, mesmo nesse cenário turbulento, você também conta com estratégias de curto e médio prazos que são um sucesso entre os nossos clientes.

A principal das nossas estratégias de médio prazo, por exemplo, é chamada de Rastreador de Tendências, que aponta de maneira clara e objetiva os momentos de compra e de venda das ações.

Dessa forma, conseguimos aproveitar os bons momentos de alta e nos proteger de quedas como que você pode ver no início deste artigo. E para que você tenha uma noção do que estamos falando, abaixo seguem 4 operações recentemente encerradas por essa estratégia.

📈 + 26,05% em [PCAR3]
📈 + 32,51% em [AIRB34]
📉 - 5,59% em [MGLU3]
📈 + 14,39% em [BBSE3]

Como você pode ver acima, a estratégia não é infalível, mas ainda assim ela é muito eficiente para que evitemos grandes prejuízos. Tanto é verdade, que no caso de MGLU3, a nossa recomendação de venda foi a R$ 19,22, bem acima dos R$ 9,15 atuais.

Ou seja, quem seguiu a nossa recomendação se protegeu de uma queda de mais de 50%!

Agora imagine o que essa combinação de proteção e ganhos gerou ao longo dos anos... Isso mesmo! Conforme você pode ver abaixo, o Rastreador já acumula um retorno de mais de 1.968% desde 2017 contra apenas cerca de 72% do Ibovespa no mesmo período:

No gráfico acima, você consegue ver a rentabilidade histórica do Rastreador. Já em 2021, ele já acumula 30,07% de ganhos contra uma queda de 13,77% do Ibovespa.

Abaixo, segue o desempenho dessa estratégia ano a ano - Perceba que ela ainda não fechou nenhum ano negativo:

E veja que, mesmo num cenário de forte volatilidade (2020 e 2021), o Rastreador de Tendências se mostrou muito eficiente. Não é à toa que é uma das estratégias favoritas dos nossos clientes:

elogio o que esperar da Bolsa em 2022 elogio o que esperar da bolsa em 2022

elogio cliente capitalizo

E você, o que está esperando para ter a chance de colocar dinheiro no bolso ainda esse ano?

Lembre-se que a Bolsa em 2022 tende a passar por muita volatilidade...

E se teremos volatilidade, é sinal que também haverá muitas oportunidades.

Receba as melhores recomendações de curto, médio e longo prazos da Bolsa

Black Friday Antecipada

Full Trader é o produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores. Adquirindo, você recebe:

  • Recomendações de compra e venda de ativos acompanhadas pelo nosso time de analistas via App, Telegram e Painel do Trader;
  • Acesso ao nosso pregão ao vivo exclusivo para operações Day Trade;
  • Contato direto com nossa equipe via WhatsApp, Telegram e E-mail;
  • Recomendações e análises em tempo real de operações Day Trade (Índice, Dólar e Ações), Swing Trade (Ações, Milho e Boi), Rastreador de Tendências (Estratégia Exclusiva), Opções, Long & Short, Termo e Aluguel de Ações.
  • Acesso ao produto Invista em Ações e suas 4 carteiras recomendadas de Longo Prazo: Dividendos +, Top Crescimento, Small Caps e Internacional.

Botão Full Trader

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no YouTube e inscreva-se.

As rentabilidades dos instrumentos financeiros podem apresentar variações em seu preço ou valor. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e taxas. O analista se exime da responsabilidade de qualquer prejuízo, direto ou indireto, que venham a ocorrer da utilização deste relatório ou conteúdo. Os descritivos das recomendações feitas, objeto de minuciosas análises de ativos para investimento, foram periodicamente publicados e estão devidamente registrados junto ao órgão regulador Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). O investimento em ações é indicado para investidores com o perfil moderado e agressivo. Operações alavancadas em ações, em mercados de derivativos e opções podem gerar perdas superiores ao patrimônio do investidor. Pedimos atenção e cuidado com as operações alavancadas em ações (termo, aluguel, long&short, day-trade), opções e mercados futuros (Índice, Dólar, Boi Gordo, Milho, etc).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.

Receba nossos relatórios Grátis