Compartilhe

SPX Lancer Advisory Icatu Previdência FIC Multimercado

Hoje vamos analisar o veículo de investimento em Previdência da SPX, o Fundo SPX Lancer Advisory Icatu Previdência FIC Multimercado. Confira:

A Gestora

A SPX foi fundada em 2010 por executivos com vasta experiência na gestão de recursos, com mais de vinte anos trabalhando juntos. O modelo de partnership é utilizado pela gestora para incentivar seus colaboradores, premiando o desempenho por meritocracia e buscando atrair e reter os melhores profissionais do mercado. Neste sentido, busca orientar suas atividades para o trabalho em equipe, mas sempre respeitando a divisão entre as diferentes áreas da empresa.

Os produtos oferecidos se distribuem entre multimercados e ações. Dessa forma, utiliza estratégias globais nos mercados de juros, índices de preços, taxas de câmbio e commodities.

Em renda variável, possui fundos long biased e long only. Esses fundos são baseados em análise macro e microeconômica, com a utilização de ferramentas fundamentalistas e quantitativas. Possui mais de R$24 bilhões sob gestão. Desse montante, a maior parte está nos fundos multimercados.

O Fundo

O SPX Lancer Advisory Icatu Previdência FIC Multimercado é um fundo aberto. O fundo é destinado a investidores em geral.

Busca retorno investindo seus recursos em ativos financeiros de diferentes naturezas e riscos. Não possui compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco específico.

É permitido ao fundo realizar, indiretamente, investimentos no exterior e operações no mercado de derivativos. O uso de derivativos não pode ser superior ao seu patrimônio e com objetivo exclusivo de proteção.

Poderá realizar aportes em fundos cujas carteiras sejam constituídas de títulos públicos, inclusive voltados para índices de mercado de renda fixa.

A Carteira

A carteira consolidada é composta por 72,42% de títulos públicos federais, divididos em 38,82% indexados à taxa Selic (LFT) e 33,6% indexados à inflação (NTN-B).

Tem 18,78% de exposição em operações compromissadas (compra com compromisso de revenda em prazo e preço predeterminados) com títulos públicos indexados à inflação (NTN-B).

Possui ainda 6,38% de investimentos no exterior. Essa posição é feita através de ETFs que acompanham o índice S&P 500.

Conta com uma pequena exposição em derivativos, com posições compradas em DI futuro e vendida em dólar.

Gráfico da Carteira Consolidada 

Informações Gerais

Para investir no fundo, o aporte mínimo inicial é de R$ 20.000,00. A taxa de administração é de 2% do patrimônio líquido. Além disso, não será cobrada taxa de performance. O resgate pode ser feito, sem descontos, a partir do quinto dia útil após o pedido (D+5).

Este é um produto com menos de seis meses de existência. Em função disso,não pode ter seus rendimentos divulgados.

O risco da aplicação é considerado médio. Assim, a volatilidade é baixa, girando em torno de 2,5%. Trata-se de uma adaptação da estratégia do SPX Gripen às restrições previdenciárias e com menor variação.

Nosso posicionamento

O fundo busca auferir resultados através do mercado de juros, utilizando títulos públicos federais com parcela prefixada, tal como NTN-Bs, e totalmente pós-fixados, como LFTs. Esta mescla garante ao produto uma caraterística mista, aproveitando o ciclo de queda na taxa de juros e mantendo uma parte mais conservadora com menor volatilidade. Desta forma o gestor consegue entregar aos cotistas resultados robustos sem se expor a altas variações.

Além do gerenciamento em juros, a carteira conta com boa diversificação, possuindo operações compromissadas em boa escala. Além claro, de investimentos no exterior, reduzindo a exposição ao risco país e buscando oportunidades em bolsa e balcão nos Estados Unidos.

Recomendação

O SPX Lancer Advisory Icatu Previdência está alinhado com o posicionamento da Capitalizo em relação a produtos com liberdade para atuar em diferentes cenários, sem o compromisso de se concentrar em um fator de risco específico.

Embora esteja presente em nosso campo de observação e apresente qualidade na gestão, encontra-se em fase inicial de operação e será analisado para futura recomendação. Dessa forma, não temos recomendação de exposição no fundo.

Quer investir nos melhores Fundos de Investimentos?

O investimento em Fundos é uma das formas mais inteligentes de se investir. Além da possibilidade de diversificação de carteira, aplicando em diferentes Fundos (com diferentes estratégias), você pode ter o seu dinheiro gerido pelos melhores gestores do Brasil e do mundo.

Adquira o nosso Produto TOP FUNDOS DE INVESTIMENTOS e receba as melhores recomendações e análises dos principais Fundos de Investimentos do mercado. Além disso, tenha acesso às nossas Carteiras Recomendadas de Fundos.

Mais Sobre o Top Fundos de Investimentos

Receba as melhores análises e recomendações de Fundos de Investimentos, através do produto mais completo do mercado. Conheça os melhores gestores do Brasil e do Mundo, e saiba como investir nos mais rentáveis Fundos de Renda Fixa, Fundos de Previdência, Fundos Internacionais, Fundos Multimercados, Fundos de Ações e Fundos Imobiliários. Para saber mais, clique aqui. 

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo consultoria, análises e recomendações de investimentos

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis