Compartilhe

A companhia possui mais de quarenta e oito anos de atuação, com um histórico que supera noventa mil unidades construídas. É uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil em empreendimentos econômicos lançados, principalmente, no programa Minha Casa Minha Vida.

Está presente em mais de cem cidades espalhadas por onze estados. As principais capitais onde atua são Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Conta com quarenta lojas próprias focadas em orientar os clientes no processo de compra do imóvel, além de um novo projeto para aumentar a participação no mercado imobiliário de Curitiba.

Em 2008, 60% da companhia foi adquirida pela Gafisa, que passou a controlar a totalidade das ações com a fusão realizada posteriormente. Nessa época, a empresa passou por forte expansão dos negócios, tendo as diretorias das duas incorporadoras trabalhado de forma compartilhada. Em 2016 teve início o processo de separação societária entre as duas, com a venda de 30% das ações da Tenda para a Jaguar Real Estate Partners.

No ano seguinte o processo de separação foi finalizado e a empresa passou a ser listada na B3, fazendo parte do Novo Mercado. Segue abaixo a participação de mercado em número de lançamentos, as oito regiões metropolitanas onde a empresa está focada e alguns dados de 2018.

Atuação

As localidades onde a Tenda tem maior fatia de mercado são Salvador e Rio de Janeiro, com participação de 39% e 33%, respectivamente. Em 2018 foram lançadas 13.636 novas unidades, com valor geral de vendas próximo a R$ 1,91 bilhão. Esse montante foi o terceiro maior do ano entre as empreiteiras nacionais, ficando atrás de MRV e Cyrela e correspondendo a um crescimento de 13% na comparação com o ano anterior. Os produtos ofertados têm foco exclusivo nas faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida, com padrão de cinco andares e formas de alumínio.

A estrutura de vendas deixou de ter participação de terceiros, ficando por conta das lojas próprias e da equipe de vendas interna. Ainda dentro dos pilares operacionais, o financiamento do empreendimento é contratado antes do lançamento e o financiamento do cliente é integrado ao processo de venda. Desta forma, o crédito é repassado imediatamente ao banco, acelerando o fluxo de caixa. Ao contrário de empreendimentos tradicionais, que levam em média vinte e quatro meses para serem acabados, a construção de imóveis da Tenda leva um ano.

Controle acionário

O capital da construtora está pulverizado, sem concentração em um acionista ou grupo de acionistas específico. A Polo Capital Management, gestora de recursos sediada no Rio de Janeiro, possui a maior fatia das ações ordinárias, com participação de 11,15%. Em seguida vem a Pátria Investimentos, detentora de 10,35% dos papéis, e o Itaú Unibanco, com 9,77%. O free float chega a 68,58%.

Ações na B3

As ações negociadas na B3 apresentaram valorização de 63,2% em 2018, enquanto o Ibovespa desenvolveu 15,0%. Nos últimos dois anos, as ações ordinárias registraram variação positiva de 226,58%, frente a 58,22% do benchmark.

Vídeo - Conheça a Tenda (TEND3)

Conheça as opções e comece a invertir hoje!

Quer receber as melhores análises e recomendações de investimentos do mercado?

Conheça nossos Produtos.

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

____

Ficou com dúvidas? Entre em contato agora:

WhatsApp: http://whts.co/capitalizo

Site: https://capitalizo.com.br/

Email:  [email protected]

Acompanhe nossas redes e saiba mais!

Facebook: https://www.facebook.com/capitalizo

Instagram: https://www.instagram.com/capitalizoinvestimentos/

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação.

Capitalizo análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis