Compartilhe

Tesouro Direto bateu novos recordes

Em números divulgados pelo Tesouro Nacional, o Tesouro Direto bateu novos recordes no mês de janeiro. Mais 82 mil investidores passaram a integrar o programa, que agora conta com 1,9 milhão de cadastrados. Com isso, tivemos um aumento de mais de 60% no número de investidores em doze meses.

Em relação aos investidores ativos, tivemos uma alta de 35% nos últimos doze meses. Agora já são mais de 540 mil pessoas investindo em Títulos Públicos, através do Tesouro Direto.

Em relação ao estoque de Títulos, tivemos uma alta de 13% no mês de janeiro. Assim, o programa fechou com R$47,2 bilhões em estoque. Destaque para os Títulos indexados à inflação, que representam mais de 60% do volume total.

O Tesouro Direto é uma boa alternativa de investimento?

Conforme vimos no artigo Vale a pena poupar, investindo no Tesouro Direto, investir em Títulos Públicos é muito interessante. Além de ter diferentes tipos de Títulos (IPCA+, prefixados e Selic), o Tesouro é um dos investimentos mais seguros do mercado. Isso acontece em função da garantia que o Tesouro Nacional fornece aos investidores.

Conforme mostramos no artigo, investir no Tesouro é uma ótima opção, especialmente para quem ainda tem dinheiro na poupança.

Qual o Título escolher?

Aparentemente simples, escolher o tipo de Título do Tesouro é a tarefa mais importante que cabe ao investidor. Como os Títulos Públicos possuem marcação a mercado, eles podem ter volatilidade. Dessa forma, caso o investidor queira sair antes do vencimento do Título, o mesmo pode ter um ágio (valorização) ou um deságio (desvalorização). Isso acontece principalmente nos Títulos atrelados à inflação (IPCA+) e nos prefixados.

Além disso, é importante que o investidor entenda qual o objetivo dele com o investimento. Alguns investidores querem se proteger da inflação, outros garantir taxas, outros, por sua vez, querem ganhar com a valorização dos Títulos.

Como podemos te ajudar na escolha dos Títulos do Tesouro?

No nosso produto Top Renda, você conta com uma Carteira Recomendada de Títulos Públicos, que é atualizada todos os meses. Além disso, é possível montarmos, de forma personalizada, a sua Carteira no Tesouro Direto. Dessa forma, levando em conta o seu capital e os seus objetivos, você terá disponível as melhores recomendações de Títulos Públicos para a diversificação dos seus investimentos.

Quer receber as melhores análises e recomendações para a os seus investimentos de Renda Fixa?

Através do TOP RENDA FIXA, você receberá as melhores recomendações de títulos do Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs, LCs, LFs, Debêntures, FIDCs, CRIs e CRAs.

Faça seus investimentos de Renda Fixa renderem mais, sem abrir mão da segurança, com o acompanhamento do melhor time de analistas do mercado. Para saber mais, clique aqui.

 

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Fontes das Informações: Valor. InfoMoney. Quantum. Estadão. Broadcast. Folha. Exame. B3. MoneyTimes.

Importante: Leia o nosso Disclosure, antes de investir.

Capitalizo consultoria, análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis