Minério de ferro sobe com demanda na China superando temores de cortes na produção

Min rio de ferro empilhado 1074x654 (1)

Compartilhe este artigo

Os contratos futuros do minério de ferro avançaram nesta segunda-feira, impulsionados pela maior demanda na China, apesar das preocupações com cortes na produção de aço.

Na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE), o contrato mais negociado, para maio, subiu 2,43%, fechando em 779,5 iuanes (US$ 107,45) por tonelada. Já na Bolsa de Cingapura, o contrato para abril teve alta de 2,29%, cotado a US$ 102,2 por tonelada.

A produção entre as siderúrgicas independentes da China continuou em recuperação, com a taxa de utilização dos fornos elétricos a arco (EAF) atingindo 54,9% na sexta-feira, o maior nível desde junho de 2024, segundo a consultoria Mysteel.

Mesmo com planos do governo chinês para reestruturar o setor siderúrgico e potenciais tarifas dos EUA sobre aço, analistas destacam que a demanda por minério pode se manter firme devido ao reabastecimento sazonal.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.