Fed mantém juros estáveis em decisão dividida e reforça cautela sobre cortes

Jerome Powell Fed 1080 848x477 (1)

Compartilhe este artigo

O Federal Reserve manteve a taxa básica de juros na faixa de 4,25% a 4,50% pela quinta reunião consecutiva, em votação de 9 a 2.

Dois membros do comitê, ambos indicados por Donald Trump, defenderam um corte de 0,25 ponto percentual, marcando a primeira vez em mais de 30 anos que dois governadores do Fed divergem da decisão majoritária.

No comunicado, o Fed afirmou que a inflação continua elevada, o mercado de trabalho permanece sólido e o crescimento econômico mostrou sinais de moderação no primeiro semestre.

Apesar disso, a instituição destacou que “a incerteza quanto às perspectivas econômicas permanece elevada”, reforçando que mudanças nas taxas dependerão de dados adicionais sobre inflação e emprego.

Com a decisão, o banco central mantém a abordagem de “esperar para ver”, diante do cenário de tarifas adicionais impostas pelos EUA e do crescimento econômico que surpreendeu positivamente no 2º trimestre.

As atenções agora se voltam para os próximos dados econômicos e para os pronunciamentos de Jerome Powell, que podem indicar os próximos passos da política monetária.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.