WEG (WEGE3) inicia vendas de recarregadores de veículos elétricos na Europa em 2026

WEGE3

Compartilhe este artigo

A WEG (WEGE3) anunciou que começará a vender na Europa, no início de 2026, recarregadores de bateria de veículos elétricos fabricados localmente, expandindo sua atuação no mercado europeu, já consolidado em regiões maduras.

Segundo Carlos Grillo, diretor superintendente de digital e sistemas, os produtos seguirão o padrão da linha Wemob, adaptados às legislações locais.

Nos Estados Unidos, a WEG foca em veículos vocacionais, como os usados em aeroportos, enquanto no Brasil atua com recarregadores para redes de recarga e montadoras de ônibus elétricos.

A empresa terá recarregadores de até 1 megawatt a partir do próximo ano, acima do limite atual de 640 kW.

Grillo destacou que a frota brasileira de ônibus elétricos, atualmente com 1.168 veículos, já está se expandindo além de São Paulo, onde a WEG detém 60% de participação.

A companhia também iniciou uma operação em São Bernardo do Campo (SP) voltada para manutenção e reaproveitamento de baterias, incluindo aplicação em sistemas estacionários (BESS) e reciclagem.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!