A Kepler Weber (KEPL3) informou que acertou com a A-AG Topco Limited (GPT) e sua controlada GSI Brasil a prorrogação, por mais 30 dias, do prazo de exclusividade para negociação dos principais termos de uma potencial combinação de negócios entre as partes. O novo prazo vai até 15 de fevereiro de 2026.
A proposta em discussão prevê a incorporação da totalidade das ações da Kepler Weber por uma sociedade controlada pela GPT Brasil, seguida do resgate obrigatório das ações emitidas na operação.
Caso a transação seja implementada e aprovada, a Kepler Weber se tornará subsidiária integral da nova holding, com saída do Novo Mercado da B3, podendo ainda ter seu registro de companhia aberta convertido para categoria B ou cancelado.
Neste cenário, os acionistas da Kepler Weber poderiam optar por receber R$ 11,00 por ação em dinheiro ou uma combinação de ações da GPT Brasil (0,4662 ação ordinária) mais R$ 8,01 em dinheiro por ação.
A companhia destacou que, até o momento, não há acordo vinculante assinado e que os termos apresentados são preliminares.