Petrobras (PETR3/PETR4) assina novo acordo de acionistas da Braskem

petrobras (1)

Compartilhe este artigo

A Petrobras (PETR3/PETR4) anunciou que assinou um novo acordo de acionistas da Braskem e decidiu não exercer direitos de preferência e tag along previstos no acordo atual após a venda da participação da Novonor na petroquímica.

A estatal informou que o novo acordo, firmado com o fundo Shine I, inclui a obrigação de consenso entre as partes em todas as decisões e garante um número igual de membros no conselho de administração e diretoria da Braskem, atendendo a uma reivindicação antiga da empresa.

A Novonor, por sua vez, transferiu sua participação de controle na Braskem para a IG4 Capital, em uma operação que prevê uma oferta para a aquisição das ações da petroquímica em circulação no mercado.

O fundo Shine I é gerido pela Vórtex Capital e assessorado pela IG4.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!