B3 (B3SA3) divulga 3ª prévia do Ibovespa, confirma saída de IRB e mais três ações

B3 Fachada.jpg (1)

Compartilhe este artigo

A B3, operadora da bolsa brasileira, anunciou nesta sexta-feira, 24/04, a terceira e última prévia da carteira teórica do Ibovespa para o período de maio a agosto de 2026.

A nova composição confirma a exclusão das ações de IRB Brasil, além das classes especiais de Cyrela, Localiza e Axia Energia.

Nenhuma nova ação foi incluída no índice nesta revisão.

Atualmente, o principal índice acionário da bolsa conta com 82 ativos, mas a nova carteira, que entrará em vigor em 4 de maio, terá 79 papéis de 76 empresas.

Vale destaca-se como a ação com maior peso, representando 11,468% do índice, seguida pelas ações preferenciais do Itaú Unibanco, com 8,456%, e da Petrobras, com 7,731%.

A composição do Ibovespa é revisada a cada quatro meses, considerando principalmente a liquidez dos ativos.

A B3 divulga três prévias ao longo do processo para fornecer previsibilidade a investidores sobre possíveis ajustes.

Com a publicação da terceira prévia, a composição final do índice está praticamente definida.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!