A estratégia de Long&Short (que pode ser traduzida como Comprado e Vendido) consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro.
Também conhecemos esse tipo de operação pelo nome de arbitragem.
Basicamente, ficamos com uma posição neutra (mesmo valor comprado e vendido) para ganhar com a diferença dos preços dos ativos.
A grande vantagem desse tipo de operação é que ela é alavancada. Dessa forma, é possível utilizar seus investimentos como garantia para a montagem da operação.
Além disso, as operações de Long&Short são o que chamamos de não direcionais. Ou seja, podemos ganhar dinheiro tanto com o mercado subindo quanto caindo.
E o melhor de tudo: com apenas 10 minutos por dia você consegue acompanhar todas as recomendações.
TIPOS DE LONG&SHORT
- Intra-setorial – consiste na compra e venda de ações de empresas que pertencem ao mesmo setor. Exemplos: (USIM5 x GGBR4), (TIMS3 x VIVT3), (CCRO3 x ECOR3);
- Intersetorial – compra de ações de um setor e venda de ações de outro, preferencialmente dos setores com maior peso no Ibovespa. Exemplos: (PETR4 x VALE3), (BBDC4 x ABEV3), (GGBR4 x CMIG4);
- Spread ON/PN ou Controlada/Controladora – compra de ações ordinárias e venda de ações preferenciais, ou vice-versa. Exemplo: (PETR3 x PETR4), (VALE3 x BRAP4), (GGBR4 x GOAU4), (ITUB4 x ITSA4);
- Carteira de Ações x Índice – compra de uma carteira de ações e venda de contratos do índice futuro ou BOVA11. Exemplo: uma carteira de ações x BOVA11.
PRINCIPAIS VANTAGENS
Como falamos, a operação Long&Short é chamada de não-direcional, pois não importa se o mercado está subindo ou caindo, e sim a diferença entre os ativos.
Dessa forma, podemos ganhar em todos os cenários do mercado.
Esse tipo de operação permite alavancagem financeira, pois é lastreada com margens de garantia.
Essas garantias podem ser ações, dinheiro ou mesmo títulos de renda fixa. Com isso, você pode ter uma carteira de ações, por exemplo, e usá-la como garantia para suas operações Long&Short.
Na prática, isso significa que você pode montar uma operação sem precisar colocar dinheiro novo.
CUIDADOS
O principal cuidado com esse tipo de operação é não alavancar de maneira exagerada. Comece sempre com valores pequenos e diversifique as operações.
OPERACIONALIZANDO O LONG&SHORT
Como qualquer tipo de arbitragem, é necessário utilizar margens de garantia depositadas na Bolsa para poder realizar tais operações.
Tal garantia é devida à posição vendida que se toma em um dos papéis, pois a venda ocorre a descoberto.
Ou seja, o vendedor não possui tais papéis – ele os aluga no CBLC (Banco de Títulos da Companhia Brasileira de Liquidação).
De maneira simultânea, efetuam-se as operações de compra e venda dos dois ativos, com o “casamento” do financeiro. Sendo assim, quase não há desencaixe em tal operação.
O ENVIO DAS RECOMENDAÇÕES DE LONG&SHORT
Enviamos todas as recomendações pelo nosso aplicativo (no celular), pelo nosso sistema (no computador) ou pelo Telegram (onde você também pode interagir com nossa equipe de atendimento, em caso de dúvidas).
Além disso, você também tem acesso ao nosso atendimento exclusivo via WhatsApp.
De qualquer forma, avisamos sempre quando houver uma recomendação e quando for indicado encerrar a operação.
O acompanhamento pelo nosso sistema é simples e rápido.
QUANTO EU POSSO PERDER?
A taxa de acerto média das recomendações de Long&Short é de 70%. Isso significa que, de cada 10 recomendações, normalmente temos lucro em 7 delas.
Além disso, o prejuízo (stop) médio fica entre -6% a -8%.
QUANTO EU POSSO GANHAR?
Por se tratar de um investimento em Renda Variável, não é possível projetar e nem prometer ganhos.
Porém, considerando os resultados passados, as operações com os melhores ganhos costumam render entre +20% a +30%.
Apenas como exemplo, seguem alguns resultados de recomendações enviadas e já encerradas:
Mais importante do que ganhos isolados, a estratégia vem entregando resultados consistentes desde o seu início — e nunca fechou nenhum ano com prejuízo.
NOSSOS RESULTADOS
Vale ressaltar que utilizamos a mesma estratégia há muitos anos, o que facilita para o cliente na hora de montar a operação, além de trazer muito mais segurança para quem segue nossas recomendações.
Nossa equipe monitora tudo: você só precisa executar a operação na sua corretora de preferência.
Abaixo, você confere os gráficos de resultados da nossa estratégia ao longo dos últimos anos até hoje, além de um vídeo explicativo com mais detalhes sobre como ela funciona na prática:
Essa é a Estratégia de Long&Short da Capitalizo, disponível na assinatura Capitalizo Invest Pro.
Clique no botão abaixo e assine agora mesmo.