Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 10/10/2023
Olá, tudo bem?
Seguem as principais notícias dessa terça-feira:
Inflação Segue em Baixa
Na primeira prévia de outubro, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou uma queda de -0,30%, em comparação com a queda de -0,50% no mesmo período de setembro, conforme divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A diminuição foi impulsionada principalmente por uma redução no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que caiu -0,44%.
Ressaltamos que seguimos confiantes em nossa tese de acomodação da inflação, que deve permitir que o Banco Central siga impondo o ritmo de corte nas taxas de juros.
Resumo do Mercado
Nos Estados Unidos, o S&P500 fechou o dia com alta de +0,52%.
Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, subiu +1,37%.
Conteúdo do Dia (Colunas, Vídeos e Artigos)
Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Roberto Martins comenta a respeito de notícias da Eletrobras (ELET3, ELET6) e Vamos (VAMO3).
Já o nosso CEO, Tiago Prux, traz um artigo a respeito da Carteira Internacional de Ações da Capitalizo.
O analista Murilo Lima, explica como funciona a Estratégia do Rastreador de Tendências, que acumula mais de 2.000% de retorno.
Além disso, no Vídeo de Hoje, falamos sobre 4 ações Small Caps que não param de cair (PTBL3, CBAV3, SEQL3, QUAL3), e o que motivou a queda recente nas ações da Metal Leve (LEVE3):
Fechamento do Mercado
🗓️ Agenda de Dividendos
💰 Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):
💰 Carteira de Ações Internacionais: confira o desempenho
A palavra-chave para todo investidor que deseja se beneficiar com os potenciais ganhos de diferentes classes de ativos, e também proteger sua carteira contra crises e/ou riscos concentrados, é diversificação.
Uma excelente maneira de fazer isso é colocar parte do seu patrimônio no exterior, investindo em empresas internacionais.
No artigo de hoje, você vai entender a importância de investir no exterior e conhecer o nosso portfólio exclusivo de Ações Internacionais:
📌 Artigo | Confira o desempenho da nossa carteira de Ações Internacionais
Aproveite para conferir o desempenho completo da Carteira em relação ao S&P, desde abril de 2020:
Tiago
📊 Rastreador de Tendências: mais de 2.000% de retorno
Há mais de 12 anos o nosso diretor Tiago Prux criou o Rastreador de Tendências, uma estratégia exclusiva da Capitalizo para Position Trade.
Ela une os conceitos das análises fundamentalista e técnica (grafista), para identificar oportunidades no médio prazo na Bolsa de Valores.
É voltada para operações de médio prazo que costumam durar entre 3 e 6 meses. Essa Estratégia tem apresentado ótimos resultados nos últimos anos, e nunca fechou um ano no negativo:
Por não ser uma estratégia de muito giro, permite seguir tranquilamente as recomendações enviadas, com apenas 10 minutos por dia.
O objetivo é aproveitar ao máximo as tendências de alta das ações e ficar de fora do mercado quando uma tendência de grande baixa começar.
Ficou curioso e quer saber mais sobre a Estratégia que mais entregou resultados para os clientes da Capitalizo? Clique no link abaixo:
📌 Artigo |Rastreador de Tendências Capitalizo: mais de 2.000% de retorno
Um abraço e bons trades
Murilo
↪️Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa
📌 Vamos (VAMO3) fará recompra de ações
A Vamos (VAMO3) aprovou um novo programa de recompra de ações próprias.
A empresa planeja adquirir até 34 milhões de ações ordinárias, equivalente a cerca de 8% do total em circulação, ao longo de 18 meses, começando em 9 de outubro de 2023 e terminando em 31 de março de 2025.
Acreditamos que o movimento está relacionado à recente queda nos preços das ações da Vamos, indicando ao mercado que a companhia percebe oportunidades nos preços atuais das ações.
📌 Eletrobras (ELET3, ELET6) poderá vender sua participação na ISA Cteep (TRPL4)
A Eletrobras (ELET3, ELET6) estaria considerando vender uma parte de sua participação na transmissora de energia ISA Cteep (TRPL4).
A informação, divulgada pelo jornal Valor Econômico, revela que a Eletrobras detém 35,7% da ISA Cteep, com 9,7% das ações ordinárias e 52% das preferenciais.
Atualmente, a controladora é a ISA, grupo colombiano detentor de 35,8% do capital total, enquanto o restante está em circulação no mercado.
O modelo de venda está sendo estudado, podendo incluir um leilão em bolsa, um block trade ou uma oferta subsequente de ações (follow-on).
A decisão está alinhada com a estratégia da Eletrobras de desinvestir em empresas das quais é sócia minoritária após sua privatização. Por isso, chegou-se a cogitar o aumento de participação da Eletrobras na ISA.
Ou seja, Eletrobras passaria de “compradora” para “vendedora”.
Um abraço e bons investimentos
Roberto
Conheça Nossas Assinaturas
E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?
Faça como mais de 25 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!