Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 18/10/2023
Olá, tudo bem?
Seguem as principais notícias dessa quarta-feira:
Petróleo Sobe
Na semana passada, os estoques de petróleo nos Estados Unidos apresentaram uma surpreendente queda de 4,491 milhões de barris, totalizando 419,748 milhões de barris, de acordo com dados do Departamento de Energia (DoE).
Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam um aumento de 400 mil barris, tornando essa queda inesperada.
Com isso, o petróleo subiu +2%, “puxando” diversas ações do setor.
Resumo do Mercado
Nos Estados Unidos, o S&P500 fechou o dia em baixa de -1,34%.
Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, caiu -0,54%.
Conteúdo do Dia (Colunas e Artigos)
Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Roberto Martins comenta sobre a prévia operacional da MRV (MRVE3) e da possibilidade de privatização da Cemig (CMIG3, CMIG4).
Já o nosso CEO, Tiago Prux, traz a Agenda de Resultados Trimestrais das empresas da B3.
Enquanto isso, o analista Murilo Lima explica como funciona a TOP PICKS SEMANAL, a Carteira de Curto Prazo da Capitalizo.
Vídeo do Dia
No Vídeo de Hoje, falamos sobre a ISTA4 e se “Existe salvação para os dividendos de Itaúsa”:
Fechamento do Mercado
🗓️ Agenda de Dividendos
💰 Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):
💰 Agenda de Resultados Trimestrais
Se você investe em ações para o longo prazo, acompanhar os resultados das empresas da sua carteira é de fundamental importância para a evolução do seu patrimônio.
Por isso, nesta agenda que preparamos, você pode conferir as datas de divulgação dos balanços do 3º Trimestre de 2023 das empresas listadas na B3:
📌 Artigo | Agenda de Resultados Trimestrais
Um abraço e ótimos investimentos
Tiago
📊 TOP PICKS SEMANAL, a Carteira de Curto Prazo da Capitalizo
Hoje quero apresentar para você a Estratégia para operações de curto prazo da nossa assinatura Full Trader: a Carteira Top Picks.
O objetivo dessa carteira é bater o Ibovespa todas as semanas e entregar, pelo menos, +20% ao ano de retorno.
Até agora, os resultados têm sido bastante positivos:
Como é possível perceber no gráfico acima, a Estratégia da Carteira, além de ótimos resultados, tem tido uma estabilidade incrível, com volatilidade bem abaixo da média.
Outra vantagem é que com apenas 10 minutos por semana você conseguirá manter a Carteira 100% atualizada.
Ficou curioso para saber mais sobre essa Carteira? Basta apertar no link e conferir:
📌 Artigo | TOP PICKS SEMANAL, a Carteira de Curto Prazo da Capitalizo
Um abraço e bons trades
Murilo
↪️Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa
📌 MRV (MRVE3) cai apesar de prévias positivas
A MRV (MRVE3) divulgou sua prévia operacional para o 3T23, apresentando uma venda líquida de R$ 2,2 bilhões, um aumento de +54,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Venda Sobre Oferta (VSO) registrou novo aumento no 3T23, alcançando 30,4%, uma expansão de 1,5 p.p. em relação ao 3T22.
No que diz respeito aos lançamentos, a empresa continuou a expandir seus números, com um crescimento de +2,9% no Valor Geral de Vendas (VGV) dos lançamentos, atingindo o valor de R$ 1,81 bi.
Números positivos em nossa visão. As vendas mais uma vez vieram fortes, indicando um ano de recuperação para a companhia em 2023.
Isso foi beneficiado principalmente pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que este ano recebeu novas regras. Além disso, a empresa conseguiu repassar bem os preços das unidades, o que deve ajudar a recompor suas margens.
📌 Cemig (CMIG3, CMIG4) avança em privatização
O governo de Minas Gerais anunciou planos para transformar a Cemig (CMIG3, CMIG4) em uma corporação, um modelo sem acionista controlador definido.
A proposta inclui a manutenção do poder de veto do estado em decisões estratégicas (golden share), modelo utilizado na Eletrobras e que vem sendo proposto na Sabesp também.
No entanto, a proposta precisa da aprovação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e já está enfrentando resistências.
As informações foram trazidas pelo jornal Valor Econômico. A Cemig ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Continuaremos acompanhando os eventos à medida que informações oficiais forem divulgadas. No entanto, acreditamos que os rumores sobre uma possível privatização são positivos para a companhia, em nossa visão.
Um abraço e bons investimentos
Roberto
Conheça Nossas Assinaturas
E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?
Faça como mais de 25 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!