O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou um acordo estratégico com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de produtos em ambos os marketplaces. A companhia divulgou o comunicado nesta segunda-feira (24/06).
Segundo o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Aliexpress começará a atuar como seller (3P) no marketplace do Magalu, oferecendo milhares de itens da linha Choice, conhecida por seu serviço premium de compras, destacando-se pelo melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
Este acordo marca um marco histórico para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, realiza uma parceria estratégica com uma empresa fora da China. Para o Magazine Luiza, é a estreia de seus produtos em outra plataforma de marketplace.
O Magazine Luiza ressalta que serão disponibilizados produtos de diversas categorias, complementando o sortimento já oferecido no e-commerce da empresa. A iniciativa visa ampliar significativamente o leque de produtos disponíveis, acelerando a estratégia de diversificação de categorias e aumentando a frequência de compra.
Os pedidos feitos no Magalu serão importados através do programa Remessa Conforme, fortalecendo a operação cross border da empresa. Simultaneamente, o Magalu oferecerá produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, enriquecendo ainda mais o catálogo disponível.
Inicialmente, serão vendidos itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magazine Luiza é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade, inclusive as vendas com estoque próprio (1P).
“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais combinadas nas duas plataformas, proporcionando ao consumidor final acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de alta qualidade”, destaca a varejista brasileira.