A Prio (PRIO3) informou que sua produção diária total em agosto foi de 71,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), um aumento em relação aos 67,7 mil barris alcançados em julho.
Contudo, as vendas de óleo da companhia em agosto somaram 954,8 mil barris, uma queda significativa em comparação com 1,84 milhão de barris vendidos no mês anterior.
O Campo de Frade enfrentou impactos na produção devido à manutenção programada na torre de amina e a uma parada para reparo na linha de offtake, que está prevista para ser concluída hoje.
No cluster de Polvo e Tubarão Martelo, a produção foi afetada pela parada dos poços TBMT-8H, TBMT-10H e TBMT-4H devido a falhas na Bomba Centrífuga Submersa (BCS). O poço TBMT-8H iniciou o workover com previsão de retomada em setembro, enquanto os outros poços aguardam autorização do IBAMA para início do workover.
A produção no Albacora Leste também foi impactada por uma falha no compressor de gás, com reparos previstos para serem concluídos na primeira semana de setembro.