IPCA registra deflação de -0,02% em agosto

IPCA home LiciaRubinstein AgenciaIBGE (1)

Compartilhe este artigo

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do Brasil, apresentou uma deflação de -0,02% em agosto, conforme divulgado nesta terça-feira (10/09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse resultado é uma reversão em relação à alta de 0,38% registrada em julho e marca a primeira taxa negativa desde junho de 2023, quando o índice caiu 0,08%.

No acumulado do ano, a inflação é de 2,85%, e nos últimos 12 meses, de 4,24%. O dado mensal veio abaixo das expectativas dos analistas consultados pela Reuters, que previam um IPCA quase estável em +0,01%. Para a comparação anual, a expectativa era de 4,29%.

Segundo o IBGE, a redução da inflação no mês foi impulsionada principalmente pela diminuição dos preços da energia elétrica residencial e de alimentos e bebidas.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.