Ata do Copom destaca incertezas externas e projeta novo ajuste na Selic

predio banco central 185033 800x450 (1)

Compartilhe este artigo

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (25/03), reforçou que a decisão de elevar a Selic para 14,25% ao ano foi motivada pelo cenário externo desafiador, com destaque para as incertezas na política econômica dos EUA.

O documento também indicou a possibilidade de um novo aumento de menor magnitude na próxima reunião, em maio.

O Copom reafirmou seu compromisso com a convergência da inflação à meta e destacou que o tamanho total do ciclo de alta dos juros dependerá da evolução da inflação, das expectativas do mercado e dos impactos das políticas monetárias. Para 2025, a projeção oficial de inflação ficou em 5,1%, acima do teto da meta de 4,5%.

CONTE COM NOSSO ACOMPANHAMENTO NA HORA DE INVESTIR

A Capitalizo Consultoria é o serviço ideal para você que quer contar com uma equipe especializada para analisar sua carteira, definir uma estratégia personalizada e acompanhar seus investimentos.

Tudo isso com os melhores resultados do mercado, de forma 100% independente e transparente, com o único propósito de ajudar você a tomar decisões melhores para o seu patrimônio.

Clique no botão abaixo e conheça a Capitalizo Consultoria.

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!