Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Semanalmente, trazemos dicas de como montar uma boa Carteira de Investimentos e mostrar, na prática, como funcionam as recomendações presentes no nosso produto Carteiras Capitalizo.

Hoje, vamos falar um pouco sobre as nossas Carteiras de Ações de Longo Prazo e como elas vêm se comportando em meio à forte volatilidade desse ano, com o Ibovespa caindo mais de 10%. 

Quantidade e qualidade andam juntas

Sem contar as estratégias de curto e médio prazos do Full Trader, temos 16 Carteiras de Longo Prazo: Renda Fixa, FIIs e Reits, Ações, Fundos, Criptoativos e as Diversificadas. Dessa forma, independente do perfil do nosso cliente, ele tem acesso a uma carteira montada com base nesse perfil. 

A maior parte dessas carteiras iniciram em 2017. Porém, mesmo considerando as mais novas, TODAS elas batem seus respectivos benchmarks ou índices de referência - sejam eles o CDI, Ibovespa, S&P 500, Dow Jones, IDIV ou SMLL.

Isso não quer dizer que não erramos ou que não passamos por alguns períodos no ''negativo'', especialmente nas Carteiras de Ações. Contudo, uma carteira bem montada, como as nossas, tem mais chances de passar pelas adversidades e entregar retornos bem acima da média. 

O processo que antecede uma recomendação é bastante complexo e exige muita pesquisa, conhecimento e tempo de mercado. Porém, existe um fator que tem sido fundamental para o nosso bom desempenho e que está presente em todas as nossas Carteiras: o equilíbrio.

Equilíbrio 

Uma carteira bem equilibrada é peça-chave, não só para a proteção do nosso patrimônio, mas também para que possamos ter ganhos consistentes ao longo do tempo. 

Nas nossas carteiras, não existe "a bola da vez" ou o "melhor investimentos". O mais importante é entender que cada ativo da carteira tem o seu papel, a sua importância. Em tempos de dólar em alta, por exemplo, ações de exportadoras costumam andar bem ou cair menos. Já em tempos de juros mais baixos, as ações de varejistas podem adicionar muito retorno para o nosso portfólio. 

Não abrimos mão da diversificação, em nenhuma das nossas carteiras -  sabemos que esse assunto parece ''batido'', mas a maior parte do investidores não diversifica o suficiente, nem da forma correta. 

Nossas Estratégias, Carteiras e Resultados

Atualmente, temos 4 Carteiras Diversificadas de Investimentos: 

-As Carteiras Carteiras Conservadora, Moderada e Agressiva que são, basicamente, ''carteiras multimercados'', com exposição em Renda Fixa, Bolsa de Valores, Reserva de Valor, entre outros investimentos. Essas Carteiras tem como objetivo bater o CDI no longo prazo.

-A Carteira de Fundos de Ações é ideal para aquele investidor que não quer investir diretamente em uma das nossas Carteiras de Ações de Longo Prazo e opta pela tranquilidade de alocar o seu dinheiros nos melhores Fundos do mercado. A nossa Carteira de Fundos de Ações, é composta pelas mais diferentes categorias de Fundos: Dividendos, Small e Micro Caps, Investimentos no Exterior, entre outros. O objetivo desse portfólio de Fundos é bater o Ibovespa, no longo prazo. 

Apenas como exemplo, segue o comparativo entre as Carteiras Diversificadas e a de Fundos, em relação ao CDI e Ibovespa em diferentes períodos:

O primeiro período, leva em conta os desempenhos em 2021:

No segundo gráfico, temos os desempenhos comparativos desde Novembro de 2017:

Como é possível perceber, todas as nossas carteiras também batem o Ibovespa e o CDI ''de longe''. Isso mostra na prática que as nossas Estratégias e o acompanhamento do mercado, vem trazendo resultados muito acima da média. 

Sinceramente, desconhecemos outra empresa de recomendações ou mesmo uma gestora que consiga entregar resultados tão bons, com investimentos de diferentes perfis. 

E você, o que está esperando para contar com as melhores Recomendações e Carteiras de Investimentos do Brasil?

Se você busca encontrar as melhores oportunidades de investimentos, então você precisa conhecer o nosso produto Carteiras Capitalizo!

Com ele, você tem acesso às melhores análises e recomendações de Renda Fixa, Fundos de Investimentos, Fundos Imobiliários e REITs, Ações para Longo Prazo, Cripoativos e muito mais. Além das Carteiras citadas acima, você terá as outras Carteiras Recomendadas, entre elas:

▶ A 5 Carteiras de Ações com foco no Longo Prazo, utilizando a Estratégia Fundamentalista Buy and Hold: Carteira Dividendos +, Small Caps, Top Crescimento, Internacional e Tiago Prux de Longo Prazo.
▶ A Exclusiva Carteira de Fundos Imobiliários e REITs
▶ E claro, a nossa Carteira de Criptoativos

Clique aqui para saber mais ou adquirir agora mesmo o Carteiras Capitalizo!

E mais! Sendo cliente Capitalizo, você:

✅ Tem acesso total à nossa equipe, com o melhor atendimento do mercado, por e-mail, WhatsApp e Telegram. Sempre que precisar
✅ Recebe nosso materiais exclusivos, e-books e relatórios especiais
✅ Pode solicitar uma análise dos seus investimentos já existentes
✅ Assiste às mentorias exclusivas para clientes e tira suas dúvidas direto com o nosso Time de Analistas e Especialistas

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.

Receba nossos relatórios Grátis