Compartilhe

Como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores

Você já teve curiosidade de saber como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? Apesar do ceticismo de alguns investidores, saiba que é possível ganhar dinheiro comprando e vendendo ativos, especialmente no curto prazo.

Não existe mágica e nem é uma questão de ‘’sorte’’. Parafraseando o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite, é tudo uma questão de ESTRATÉGIA.

Uma boa estratégia em Bolsa de Valores deve SEMPRE apontar de forma clara e objetiva o ponto de entrada e de saída das operações. A saída, claro, pode ser ganho ou prejuízo. A lógica é que o número de operações com ganho seja maior do que o número de operações com prejuízo. Assim, maximizamos os lucros e minimizamos as perdas.

Os gráficos

A melhor forma de montar uma estratégia para suas operações em Bolsa de Valores é utilizando gráficos. A partir deles, é possível fazer a leitura do mercado e apontar, de forma clara e objetiva os tão sonhados pontos de compra e vendas dos ativos negociados. O gráfico é o nosso guia.

A vantagem da utilização de gráficos é que conseguimos, visualmente, perceber para onde os preços estão indo.

Abaixo, temos um gráfico da Locamerica (LCAM3), que mostra as cotações das ações desde maio de 2012. Mesmo que você nunca tenha visto um gráfico ou não tenha mínima ideia de quem seja a Locamerica, tenho certeza que percebeu que o ativo não para de subir desde meados de fevereiro de 2016. De lá para cá, as ações LCAM3 subiram mais de 1.000%:

Obviamente, não temos como ter certeza se as ações continuarão subindo ou até quando elas subirão. O que sabemos é que as ações estão, hoje, em uma grande TENDÊNCIA de alta. E esse é o principal conceito que precisamos saber: para se ganhar muito dinheiro na Bolsa de Valores é preciso encontrar tendências (sejam elas de alta ou de baixa).

Nas recomendações de Day Trade, as tendências podem durar minutos, nas de Swing Trade, alguns dias. Nas recomendações de Position Trade, as tendências podem durar meses ou anos (como é o caso de Locamerica).

Vamos ganhar sempre?

Conforme vimos até agora, quando encontramos tendências, a possibilidade de ganhar dinheiro é alta. Porém, o mercado não anda sempre em tendência. Em certos momentos, os ativos ficam sem uma definição clara para onde irão. Ou seja, ficam SEM TENDÊNCIA.

Abaixo segue o gráfico do Ibovespa (principal índice do mercado brasileiro), de fevereiro até abril de 2018:

Olhando o gráfico acima e comparando com o de Locamerica, fica claro que o Ibovespa está bem indefinido. É o legítimo ‘’cai em um dia, sobe no outro’’. Em épocas de indefinição, ocorrerão as operações com prejuízo.

O importante é que, mesmo com algumas operações nos gerando prejuízo, os tempos de mercado em tendência podem nos garantir uma ‘’gordura’’ para as épocas de perdas. Estimamos que com um percentual de acerto acima de 55% já é possível se obter grandes ganhos na Bolsas de Valores.

Quero começar a operar ou melhorar meus resultados, o que fazer?

Pensando tanto nos investidores que estão dando os primeiros passos, quanto em investidores mais experientes, que querem aumentar seus ganhos, criamos o Full Trader, o produto mais completo do mercado em análises e recomendações de compra e venda de ativos, para operações de curto prazo na Bolsa de Valores. Para conferir os resultados das nossas recomendações e saber mais sobre o produto, clique aqui.

 

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

 

Importante: Vale ressaltar que cliente Capitalizo tem acesso ao histórico de todas as recomendações através do nosso portal. 

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Capitalizo consultoria, análises e recomendações de investimentos.

Compartilhe

Capitalizo Consultoria Financeira – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis