Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Será que é possível a bolsa render, só pelo dividend yield, mais resultado que a Selic?

Em junho, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central brasileiro decidiu subir a taxa Selic em 0,75 p.p., levando a taxa básica de juros para 4,25%.

A meta da taxa Selic, que já chegou a atingir 26,5% no início dos anos 2000, vem passando por alguns períodos de cortes, principalmente, após o final de 2016. O gráfico abaixo apresenta as variações da meta estipulada pelo BC para a Selic desde o início de 2000.

dividend yield

Dividend Yield do IBOV é maior que a Selic?

Um fato curioso é que em 2020, pela primeira vez na história a Selic rendeu menos que o dividend yield médio das ações que compõe o Ibovespa.

Porém, o dividend yield médio do Ibovespa chegou a 4,00% a.a., rendendo mais que a taxa Selic que estava em torno de 2,00%. Em contrapartida, como os juros ainda estão baixos, há empresas na bolsa que distribuem dividendos maiores que os rendimentos da Selic. Confira!

Empresas com alta taxa de dividend yield

Quando falamos sobre o fato do dividend yield do Ibovespa superar a Selic em 2021, estamos nos referindo a uma média realizada entre os yields dos ativos que compõe o índice. Entretanto, analisando o mercado acionário brasileiro como um todo vemos que existem empresas que tendem a apresentar, de acordo com o histórico e com estimativas futuras, maiores níveis de dividend yield.

Dentre as variadas companhias que satisfazem esta condição, separamos três para melhor analisá-las: AES Tietê Energia (TIET11), Santander (SANB11) e Engie (EGIE3)

AES Tietê (TIET11)

A AES Tietê Energia é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do Brasil, com um parque gerador composto por nove usinas hidrelétricas e três Pequenas Centrais Hidrelétricas. Considerando os últimos doze meses, a companhia apresenta um dividend yield de 4,90%. A expectativa, entretanto, é que a AES Tietê venha a finalizar 2021 com um dividend yield em torno de 9,5%.

Banco Santander (SANB11)

O Santander é um dos grandes bancos brasileiros. Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do País por ativos. Com os proventos distribuídos nos últimos doze meses, temos um dividend yield de 3,70% para SANB11, com expectativa de que esta porcentagem chegue em 8,3% no próximo ano.

Engie (EGIE3)

A Engie também é uma empresa do setor elétrico e é a maior geradora de energia privada do Brasil, ela possui participação de cerca de 6,2% no mercado brasileiro. Com um dividend yield de 6,1% dos últimos doze meses, espera-se que ENGIE3 apresente um yield por volta de 8,1% para o final do ano.

Vale ressaltar, no entanto, que os valores de dividend yield para os tempos futuros referem-se apenas a estimativas, não sendo garantias de rendimentos para os próximos anos.

Nossas recomendações

Por isso, é importante contar com uma equipe profissional para selecionar os melhores ativos para sua carteira.

Aqui na Capitalizo, temos uma carteira com foco total em dividendos. É uma seleção de ativos perfeita para o longo prazo ou para aposentadoria.

Abaixo temos a rentabilidade da carteira sem levar em conta os proventos recebidos. Confira:

Rentabilidade Carteira Dividendos

E você, quer receber as melhores recomendações de empresas boas pagadoras de dividendos? Conheça o nosso produto Invista em Ações e veja as nossas preferidas em distribuição de proventos.

Assim, você impulsiona seus investimentos com as mais completas análises e recomendações de papéis do mercado. Você também recebe semanalmente notificações das ações recomendadas, como avisos de pagamentos de dividendos, fatos relevantes, análises setoriais e análises de relatórios trimestrais e anuais.

Acesse agora nossas recomendações de diferentes carteiras: Carteira Dividendos, Crescimento, Top Recomendadas, Small Caps, Buy & Hold Raíz, Ações Internacionais e recomendações de Fundos de Ações.

Lembre-se: sendo cliente Capitalizo, você também

✅ Tem acesso total a nossa equipe de atendimento por diversos canais
✅ Recebe materiais, e-books e relatórios exclusivos
✅ Pode solicitar uma análise de seus investimentos já existentes
✅ Assiste às mentorias fechadas para clientes e tira suas dúvidas direto com o Tiago Prux

Não perca mais tempo, oportunidades e muito menos dinheiro. Confira nossa linha de produtos!

___

Analistas Responsáveis

Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795

Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855

Roberto Martins de Castro Neto, CNPI EM-2423

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atendimento

E-mail

contato@capitalizo.com.br

Telefone

4003-9127 (para todo Brasil)
em dias úteis, das 8:30 às 17:30

Redes Sociais

Pagamento

Segurança

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2019 – Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: Vezy

Receba nossos relatórios Grátis