EUA e Irã avançam em negociações de paz

imagem 2026 05 22 105527238

Compartilhe este artigo

Os Estados Unidos e o Irã sinalizaram progresso nas negociações para encerrar o conflito iniciado em fevereiro, embora ainda persistam divergências sobre o estoque de urânio enriquecido de Teerã e os pedágios no Estreito de Ormuz, uma rota estratégica para o comércio global de petróleo.

Na quinta-feira, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que há “bons sinais” de um possível acordo para encerrar o conflito no Oriente Médio.

Apesar do otimismo, Rubio alertou que um eventual acordo seria “inviável” caso o Irã insista em medidas para controlar permanentemente a navegação pelo Estreito de Ormuz.

Rubio declarou que “ninguém no mundo é a favor de um sistema de pedágio”, enfatizando que isso seria inaceitável.

Ele também ressaltou que, caso um bom acordo não seja alcançado, o presidente dos EUA já deixou claro que existem outras opções, embora não tenha fornecido mais detalhes.

A declaração veio após o Irã afirmar que a última proposta dos EUA aproximou os dois lados em direção a um acordo de paz.

CONTE COM NOSSO ACOMPANHAMENTO NA HORA DE INVESTIR

A Capitalizo Consultoria é o serviço ideal para você que quer contar com uma equipe especializada para analisar sua carteira, definir uma estratégia personalizada e acompanhar seus investimentos.

Tudo isso com os melhores resultados do mercado, de forma 100% independente e transparente, com o único propósito de ajudar você a tomar decisões melhores para o seu patrimônio.

Clique no botão abaixo e conheça a Capitalizo Consultoria.

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!