Na última semana, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a taxa básica de juros da economia, a Taxa Selic, de 13,75% para 13,25%. A Selic estava no patamar de 13,75% desde agosto de 2022 e foi o primeiro corte desde o início do aperto monetário em março de 2021
E como isso irá afetar a classe Fundos Imobiliários (FII)? Vão subir ou vão cair?
É exatamente isso que veremos no artigo de hoje. Confira!
A análise do gráfico acima nos permite concluir que o fundo KNRI11 distribuiu aproximadamente R$ 11,81 reais por cota aos seus cotistas nos últimos doze meses. Se consideramos o valor da cota de R$ 161,25, no fechamento do dia 31/07/23, temos um Dividend Yield anualizado de 7,32%.
De forma geral, os investidores não gostam de assumir riscos. E, por isso, os fundos imobiliários são uma das melhores opções da renda variável para quem não tem apetite ao risco ou para quem está dando seus primeiros passos na Bolsa de Valores.
Os rendimentos garantem uma boa previsibilidade, enquanto a variação do preço das cotas tem uma volatilidade, em média, três vezes menor.
E a gente pode perceber isso olhando para a evolução do número de investidores em fundos imobiliários nos últimos anos. Mesmo diante de um cenário bastante desafiados com a pandemia, guerra da Rússia X Ucrânia, eleições e juros nas máximas, o número de investidores mais do que dobrou no período.
Fonte: B3
Nesse momento, somos mais de 2,2 milhões de brasileiros investindo em FII, mais de 1% do total população brasileira (203 milhões).
Ações e Empresas
IBOVESPA sobe +1,79%; Hypera (HYPE3) dispara +12,27%.
Numa rápida leitura de 5 minutos, confira os destaques do dia e saiba tudo que é notícia no mercado financeiro no Brasil e no mundo.