Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 24/06/2024
Olá, tudo bem?
Seguem as principais notícias dessa segunda-feira:
Confiança do Consumidor sobe para 91,1 pontos em junho
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou um aumento de 1,9 ponto em junho, alcançando 91,1 pontos, conforme divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (24/06). Após uma queda significativa no mês anterior, o índice se manteve estável em médias móveis trimestrais, com 91,2 pontos.
Anna Carolina Gouveia, economista do FGV/Ibre, destacou que a melhora da percepção sobre a situação atual e as expectativas para os próximos meses foram os principais fatores que influenciaram o aumento da confiança neste período.
Vale lembrar que em relação a economia brasileira, mantemos a tese de acomodação na inflação. Logo, não descartamos que em breve o Copom volte a cortar juros (ainda que em um ritmo mais lento).
Resumo do Mercado
Nos Estados Unidos, o S&P500 encerrou o dia com uma baixa de -0,31%.
Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, subiu +1,07%.
Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de Magazine Luiza (MGLU3) e Smart Fit (SMFT3).
Já no artigo “Rastreador de Tendências Capitalizo: mais de 2.000% de retorno”, explicamos como aproveitar ao máximo as tendências de alta das ações e ficar de fora do mercado quando uma tendência de grande baixa começar.
Após cair -50%, essa ação está muito BARATA
No vídeo de hoje, falamos sobre uma ação que caiu mais de 50% nos últimos anos e que nossos analistas consideram muito barata.
🗓️ Agenda de Dividendos
Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):
📊 Rastreador de Tendências Capitalizo: mais de 2.000% de retorno
Há quase 20 anos eu criei o Rastreador de Tendências, uma estratégia que hoje é exclusiva da Capitalizo para Position Trade.
Ela une os conceitos das análises fundamentalista e técnica (grafista), para identificar oportunidades no médio prazo na Bolsa de Valores.
É voltada para operações de médio prazo que costumam durar entre 3 e 6 meses.
Essa Estratégia tem apresentado ótimos resultados nos últimos anos, e nunca fechou um ano no negativo:
Por não ser uma Estratégia de muito giro, permite seguir tranquilamente as recomendações enviadas, com apenas 10 minutos por dia.
O objetivo é aproveitar ao máximo as tendências de alta das ações e ficar de fora do mercado quando uma tendência de grande baixa começar.
Ficou curioso e quer saber mais sobre o Rastreador?
Clique no link abaixo:
📌 Artigo | Rastreador de Tendências Capitalizo: mais de 2.000% de retorno
Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux
↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa
📌 Magazine Luiza (MGLU3) e Aliexpress firmam parceria estratégica de marketplace
O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou um acordo histórico com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de produtos em ambos os marketplaces. O comunicado foi feito pela empresa nesta segunda-feira (24/6).
Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Aliexpress começará a vender como seller (3P) no marketplace do Magalu, oferecendo uma ampla gama de itens da sua linha Choice, conhecida por oferecer produtos com excelente custo-benefício e velocidade de entrega premium.
De acordo com o Magazine Luiza, os produtos oferecidos pelo Aliexpress serão complementares às categorias já disponíveis no e-commerce da empresa, abrangendo uma diversidade de segmentos.
O movimento em nossa visão é positivo.
📌 Smart Fit (SMFT3) confirma negociações para aquisição da Velocity Academia de Ginástica
A rede de academias Smart Fit (SMFT3) confirmou que está em negociações para a potencial compra das ações da Velocity Academia de Ginástica, uma rede de estúdios fitness especializada em spinning e treinamento funcional, em resposta a um questionamento da B3.
Segundo uma reportagem do Estadão Broadcast+, a Smart Fit está próxima de fechar a compra da Velocity por R$ 180 milhões.
A empresa afirmou que está constantemente avaliando oportunidades e potenciais investimentos que estejam alinhados com sua estratégia, e que as negociações para a aquisição da Velocity fazem parte desse contexto.
Entendemos que a aquisição caso seja concretizada é positiva, contribuindo para a tese de expansão da companhia em segmentos correlacionados ao seu negócio principal.
Um abraço e bons investimentos
Sérgio
Conheça Nossas Assinaturas
E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?
Faça como mais de 27 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!