Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A estratégia de Long & Short (que pode ser traduzida como Comprado e Vendido) consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro. Esse tipo de operação também pode ser conhecida como arbitragem.

Como ficamos com uma posição neutra (mesmo valor comprado e vendido), o intuito é o de ganhar com a diferença dos preços dos ativos. A grande vantagem desse tipo de operação é que ela é alavancada - dessa forma, é possível utilizar seus investimentos em garantia para a montagem da operação.

Além disso, as operações de Long & Short são que chamamos de não-direcionais, ou seja, podemos ganhar dinheiro tanto com o mercado subindo ou caindo.

Porém, para captar essas vantagens, é preciso de uma Estratégia como a nossa, que vem entregando ganhos médios de 35% ao ano. Além de nunca termos fechado um ano no vermelho, esse retorno transformou cada R$10.000 investidos em R$60.000.

Com apenas 10 minutos diários, você consegue seguir as nossas recomendações, que costumam durar de 30 a 60 dias.

Tipos de Long & Short

Intra-setorial – consiste na compra e venda de ações de empresas que pertencem ao mesmo setor. Exemplos: (USIM5 x GGBR4), (TIMS3 x VIVT3), (CCRO3 x ECOR3);

Intersetorial - compra ações de um setor e vende ações de outro, preferencialmente dos setores com maior peso no Ibovespa. Exemplos: (PETR4 x VALE3), (BBDC4 x ABEV3), (GGBR4 x CMIG4);

Spread ON/PN ou Controlada/Controladora - compra de ações ordinárias e venda de ações preferenciais, ou vice-versa. Exemplo: (PETR3 x PETR4), (VALE3 x BRAP4), (GGBR4 x GOAU4), (ITUB4 x ITSA4);

Carteira de Ações x Índice - compra de uma carteira de ações e venda de contratos do índice futuro ou BOVA11. Exemplo: uma carteira de ações x BOVA11.

Principais Vantagens

A operação Long & Short é chamada de não-direcional, ou seja, não importa se o mercado está subindo ou caindo, mas sim a diferença entre os ativos.

Esse tipo de operação permite alavancagem financeira, pois é lastreada com margens de garantia. Essas garantias podem ser ações, dinheiro ou mesmo títulos de renda fixa. Dessa forma, você pode ter uma carteira de ações, por exemplo, e usá-la como garantia das suas operações Long & Short. Na prática, isso significa que você pode montar uma operação sem precisar colocar dinheiro.

Cuidados

O principal cuidado que devemos ter com esse tipo de operação é não alavancar de maneira exagerada. Comece sempre com valores pequenos e diversificando as operações.

Operacionalizando o Long & Short

Como qualquer tipo de operação de arbitragem, se faz necessária a utilização de margens de garantia depositadas na Bolsa para que se possam realizar tais operações.

Estas garantias são necessárias devido à posição vendida que se toma em um dos papéis em questão, pois, tal venda ocorre a descoberto, ou seja, o vendedor não possui tais papéis, ele os aluga no CBLC (Banco de Títulos da Companhia Brasileira de Liquidação).

As operações de compra e venda dos dois ativos são efetuadas simultaneamente, e com o "casamento" do financeiro. Sendo assim, quase não há desencaixe em tal operação.

Nossas recomendações de Long & Short

As recomendações de Long & Short da Capitalizo fazem parte do nosso produto Full Trader. Vale lembrar que utilizamos a mesma Estratégia há muitos anos, o que facilita para o nosso cliente na hora de montar a operação.

Nós monitoramos tudo e você só precisa montá-la na sua corretora. Lembrando que, os avisos de montagem e desmontagem são enviados pelo Telegram, pelo APP da Capitalizo e também pelo nosso Painel do Trader (se você estiver no seu computador).

Confira, na imagem abaixo, o resultado acumulado das nossas operações recomendadas nessa modalidade desde Abril de 2017:

Confira ainda abaixo uma tabela que atesta o retorno ano a ano da nossa estratégia de Long & Short desde 2017:

Então, o que você está esperando para receber as melhores recomendações de Long&Short do mercado?

Faça como mais de 15 mil investidores e assine o Full Trader para saber, de forma clara e objetiva, o momento exato de comprar e vender ativos com recomendações cuidadosamente selecionadas pelo nosso time de analistas:

E mais! Sendo cliente Capitalizo, você também tem acesso à:

✅ Canais de atendimento exclusivos para dúvidas via WhatsApp e Telegram
✅ Análise gratuita dos seus investimentos
✅ Mentorias exclusivas para clientes direto com nossos especialistas

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no YouTube e inscreva-se.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.