Durante mais de 10 anos eu, Tiago, fui assessor de investimentos.
Eu era sócio de um escritório que tinha mais de 500 assessores e tinha filiais espalhadas pelo Brasil.
Ou seja, o que não me falta é conhecimento a respeito do funcionamento do mercado financeiro. Poucas pessoas devem conhecer mais do que eu como funciona a estrutura de uma Gestora, de uma Corretora, de uma Casa de Análise, entre outros participantes do mercado.
Além disso, a minha carreira como assessor foi bastante exitosa, em termos financeiros. Inclusive, por quatro anos seguidos, fomos considerados a maior empresa de assessoria do país.
O que me fez vir trabalhar no mercado? Além de estar perto da Bolsa, o que eu sempre gostei foi de conversar com os investidores, os meus clientes. E durante muito tempo foi isso que fiz.
Reuniões, ligações, contato diário com dezenas de investidores – além de treinar os assessores para atender bem os nossos clientes, gerando relacionamento de longo prazo.
Mas, se tudo era tão bom, por que vendi a minha participação e fundei a Capitalizo?
A resposta é simples: quando percebi que o assessor de investimentos deixaria de ser um profissional de “relacionamento” para tornar-se um mero “vendedor” de produtos eu não tive escolha. Só me restando mudar de profissão.
O motivo é que, pelo meu conhecimento do mercado financeiro, eu sabia que ao longo dos anos, essa mudança de perfil do assessor geraria um tremendo conflito de interesses. Dessa forma, o investidor poderia ser prejudicado em função da indicação de produtos que não condizem com o seu perfil, mas que geram taxas generosas para quem os vendeu.
Lembro que a minha intenção não é falar mal de ninguém, pois profissionais bons e ruins existem em qualquer profissão. Porém, é importante que os investidores entendam como o mercado funciona e, o mais crítico, que a maioria dos assessores estão alinhados com metas de venda e não com seus clientes, os investidores.
Essa é uma triste realidade.
Todos os dias falamos com dezenas de clientes e o “filme” se repete: COEs, Fundos de Investimentos mal geridos, Títulos de Renda Fixa de emissores ruins ou sem liquidez. Infelizmente, exemplos não faltam e, essa situação, ainda vai piorar muito antes de melhorar.
O que fazemos no nosso serviço de Consultoria
Já na Capitalizo Consultoria, a realidade é totalmente oposta. Aqui, o nosso alinhamento é 100% com o nosso cliente e o seu perfil.
O nosso foco é um só: fazer com que os investidores ganhem dinheiro com as nossas indicações. Dessa forma, não importa se você investe na Corretora A ou no Banco B, o importante é que você tenha em quem confiar e que vai te ajudar a investir melhor.
Como fazemos o acompanhamento da Carteira de todos os nossos clientes e entendemos o seu perfil e objetivos, todos têm mais confiança do que estão fazendo. A consequencia é menos dores de cabeça e foco em alocar mais dinheiro nas nossas recomendações.
Abaixo, mostro alguns exemplos de clientes muito satisfeitos com a nossa forma de trabalho e que, finalmente, estão no caminho certo:
VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM SEUS INVESTIMENTOS?
O objetivo da Capitalizo Consultoria é que nosso cliente tenha acesso às melhores recomendações do mercado, adequadas ao seu perfil, de forma independente e transparente.
Na prática, isso significa alinhamento de interesses e que você tenha ao seu lado alguém em que possa confiar.
Se você investe acima de R$ 300 mil, através de Bancos e Corretoras, e quer ir além nos seus investimentos, clique no link abaixo, conheça a Capitalizo Consultoria e saiba como podemos te ajudar: