Relatório Focus: Projeções para inflação, PIB e câmbio em 2024 aumentam novamente

Banco Central Brasilia Vale Essa (1)

Compartilhe este artigo

As projeções para inflação, PIB e câmbio em 2024 registraram alta, segundo o Relatório Focus do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (28/10).

A estimativa para o IPCA subiu pela quarta semana consecutiva, de 4,50% para 4,55%, enquanto a previsão para a inflação de 2025 passou de 3,99% para 4,00%.

O crescimento do PIB em 2024 também teve leve aumento, de 3,05% para 3,08%, com a previsão para 2025 estável em 1,93%. Já as estimativas para a taxa Selic mantiveram-se em 11,75% para 2024 e 11,25% para 2025.

CONTE COM NOSSO ACOMPANHAMENTO NA HORA DE INVESTIR

A Capitalizo Consultoria é o serviço ideal para você que quer contar com uma equipe especializada para analisar sua carteira, definir uma estratégia personalizada e acompanhar seus investimentos.

Tudo isso com os melhores resultados do mercado, de forma 100% independente e transparente, com o único propósito de ajudar você a tomar decisões melhores para o seu patrimônio.

Clique no botão abaixo e conheça a Capitalizo Consultoria.

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!