A Kora Saúde (KRSA3) anunciou que está implementando estudos e medidas para o reperfilamento de sua dívida, com o objetivo de equalizar sua estrutura de capital e fortalecer a liquidez da companhia.
O processo envolverá o refinanciamento e a repactuação de certos termos e condições das dívidas contratadas, podendo incluir a emissão de valores mobiliários e a adoção de soluções de liquidez adicional, conforme informou a empresa.
O reperfilamento depende da obtenção de waivers para obrigações em contratos vigentes, o que está sujeito à aprovação dos credores.
Além disso, a Kora publicou editais convocando assembleias gerais de debenturistas. Em outro movimento, a companhia finalizou nesta quinta-feira o prazo para que os acionistas ajustassem suas posições em lotes múltiplos de 10 ações ordinárias, resultando no grupamento de 77.334.806 ações ordinárias na proporção de 10 para 1, o que significa que a partir de 11 de outubro, as ações da Kora passarão a ser negociadas exclusivamente em formato grupado.