IBOVESPA abre a semana em queda; Hapvida (HAPV3) cai -5,72%

Ibovespa
Numa rápida leitura de 5 minutos, confira os destaques do dia e saiba tudo que é notícia no mercado financeiro no Brasil e no mundo.

Compartilhe este artigo

Destaques da Economia e do Mercado Hoje – 22/01/2024

Olá, tudo bem?

Seguem as principais notícias dessa segunda-feira:

PIB Brasileiro Cresce +0,5% 

Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou um crescimento de +0,5% em novembro em comparação com outubro, de acordo com o Monitor do PIB, apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).

Em relação a novembro de 2022, o PIB apresentou um avanço de +2,6% em novembro de 2023.

O desempenho positivo foi observado nas três grandes atividades econômicas (agropecuária, indústria e serviços), mas destaca-se negativamente o desempenho da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), segundo a coordenadora da pesquisa, Juliana Trece.

Vale lembrar que em relação a economia brasileira, seguimos confiantes em nossa tese de acomodação na inflação. Isso deve permitir que o banco central continue imprimindo seu ritmo de corte nas taxas de juros.

Resumo do Mercado 

Nos Estados Unidos, o S&P500 subiu +0,22%.

Enquanto isso, o IBOVESPA, principal Índice do mercado brasileiro, fechou o dia em queda de -0,81%.

Na coluna “Giro do Mercado”, o nosso analista Sergio Neto comenta a respeito de notícias e fatos relevantes de Energisa (ENGI11)  e Hapvida (HAPV3).

Já no artigo “Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%”, explicamos a Estratégia e apresentamos seus resultados.

Ibovespa em Baixa e 12 Ações para o Curto Prazo

No vídeo de hoje, Tiago Prux comenta as principais ações que estão no radar dos nossos analistas. Confira

Fechamento do Mercado 

🗓️ Agenda de Dividendos

Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):

📊 Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%

A estratégia de Long&Short consiste em uma operação casada (simultânea), na qual um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro.

Na Capitalizo, esse tipo de operação faz parte das nossas recomendações na assinatura Full Trader desde 2017 – com resultados fantásticos, diga-se de passagem:

Como ficamos com uma posição neutra (mesmo valor comprado e vendido), o intuito é o de ganhar com a diferença dos preços dos ativos.

Além disso, as operações de Long&Short são o que chamamos de não-direcionais, ou seja, em que podemos ganhar dinheiro tanto com o mercado subindo ou caindo.

E, o melhor de tudo: com apenas 10 minutos por dia você consegue acompanhar todas as nossas recomendações.

Quer saber mais a respeito? Confira o nosso texto de hoje:

📌 Artigo | Long&Short Capitalizo: Como alcançamos um retorno superior a +600%

Um abraço e ótimos investimentos
Tiago Prux

Material Site (3)

↪️ Giro do Mercado: a análise e notícias das principais empresas da bolsa

📌 Energisa (ENGI11) protocola oferta pública de ações com montante inicial de R$ 2 bilhões

A Energisa (ENGI11) deu entrada no pedido de registro de uma oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias e preferenciais, sob o rito de registro automático de distribuição.

A oferta, destinada exclusivamente a investidores profissionais, tem um montante inicial de pelo menos R$ 2,002 bilhões.

Compreendendo a distribuição primária de 78,3 milhões de ações ordinárias e 121,9 milhões de ações preferenciais, as ações subscritas serão automaticamente convertidas em certificados de depósito de ações (Units) na proporção de uma ação ordinária e quatro ações preferenciais subscritas.

Como já mencionamos anteriormente, a oferta era bastante viável de ser realizada.

Quanto ao nosso posicionamento, a curto prazo, o preço pode sofrer uma pressão maior, mas acreditamos que o movimento seja positivo.

Isso se deve ao fato de que a empresa atualmente possui uma estrutura de capital alavancada, e a oferta pode contribuir para equilibrar as contas.

📌 Hapvida (HAPV3) nega descumprimento sistemático de decisões judiciais

Hapvida (HAPV3) respondeu a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmando que não possui política ou diretriz para o descumprimento sistemático de decisões judiciais.

A empresa declarou não ter tido acesso integral aos levantamentos mencionados em uma reportagem sobre acusações nesse sentido e anunciou que realizará diligências urgentes para esclarecimento.

A Hapvida afirmou que, se necessário, avaliará medidas a serem adotadas ou reportadas.

Um abraço e bons investimentos
Sérgio

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 26 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.