Preços do minério de ferro disparam com medidas de apoio ao setor imobiliário chinês

Foto Agencia Brasil (1)

Compartilhe este artigo

Os preços dos contratos futuros de minério de ferro subiram nesta quarta-feira (21/08), alcançando os níveis mais altos em uma semana, após a China implementar medidas de apoio ao setor imobiliário, seu principal mercado consumidor.

O contrato mais negociado de janeiro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) fechou o dia com alta de +4,58%, atingindo 742 iuanes (104,01 dólares) por tonelada, o maior valor desde 13 de agosto.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para setembro subiu +3,66%, alcançando 99 dólares por tonelada, o nível mais alto desde 14 de agosto.

Analistas do ANZ destacam que pelo menos 10 governos municipais na China relaxaram ou eliminaram diretrizes de preços de novos imóveis, permitindo que a demanda do mercado influencie mais.

Além disso, há especulações sobre uma nova opção de financiamento para que os governos locais adquiram imóveis não vendidos. Na terça-feira, a chinesa Kaisa Group anunciou um acordo de reestruturação de dívida offshore com um grupo significativo de detentores de títulos.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.