Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conforme já comentamos algumas vezes, em todas as nossas Estratégias e Carteiras Recomendadas, temos ativos internacionais, dada a importância da diversificação global para se proteger das oscilações do mercado e do câmbio. Dessa forma, acreditamos que investir no exterior é muito mais do que diversificar, é uma questão de sobrevivência no mercado.

Cabe destacar que tão importante, quanto o aspecto de proteção, essa diversificação global, tem nos dado a possibilidade de auferir ganhos maiores, dado que conseguimos acessar as principais ações, independente de estarem nos Estados Unidos, Europa, Ásia ou mesmo no Brasil.

Claro que esse não é um trabalho simples e exige um trabalho bastante criterioso por parte dos nossos analistas. No entanto, entendemos que é de fundamental importância para que o investidor torne-se, verdadeiramente, global.

Além disso, é evidente que essa diversificação não nos garante "proteção" contra as quedas, mas costuma amenizar bastante os momentos mais tensos do mercado interno. Somado a isso, temos uma série de empresas brasileiras que podemos classificar como globais, à medida que elas também possuem relevância no mercado internacional nos seus segmentos de atuação. Além da vantagem dessas empresas não dependerem somente da economia interna, elas conseguem acessar novos mercados e podem, inclusive, ter mais acesso a capital para financiar seus crescimentos. Por isso não estranhe a quantidade de empresas que, nos próximos anos, poderão "se mudar" para outras bolsas - exatamente o movimento feito, recentemente, pelo Banco Inter (INBR31).

Dessa forma, mesmo em carteiras que, os investidores brasileiros não estão acostumados a ver ações internacionais ou empresas brasileiras globais, temos esses tipos de recomendações feitas pelo nosso time de analistas. Um exemplo é a nossa Carteira Dividendos+, que busca auferir ganhos com valorização das ações e pagamento de dividendos. Atualmente, mais da metade da Carteira é justamente composta por ações de empresas brasileiras com esse perfil global ou ativos internacionais.

O resultado dessa estratégia é que, somente em 2021, a Carteira Dividendos+ da Capitalizo apresentou ganhos de 23,2%, mesmo com a queda de mais de 11% do Ibovespa. Desde o seu início, a diferença é ainda maior, com a Carteira tendo ganhos de 193%, enquanto o Ibovespa sobe pouco mais de 55%. Boa parte dessa diferença foi conquistada em função das nossa "diversificação global".

Sabemos que, na prática, o investidor brasileiro vem aumentando a sua participação em ativos internacionais. Tanto que, somente nos últimos 12 meses, tivemos um aumento de mais de 532% no número de CPFs com posições nos chamados Brazilian Depositary Receipts ou BDRs. Porém, acreditamos que ainda é pouco e que esses números devem crescer demais nos próximos anos. Em relação a esse tipo de alocação, o investidor que segue as recomendações da Capitalizo, já largou na frente.

E você, o que está esperando para tornar-se um investidor global?

Um abraço e ótimos investimentos!

Tiago Prux

Desempenho Histórico da Carteira Tiago Prux

Desde 2017, a Carteira Tiago Prux entrega resultados bem acima dos principais índices de mercado. Confira abaixo, o desempenho ano a ano (desde 2019) e o retorno médio (ao ano):

Confira também o desempenho completo, desde Julho de 2017:

E você, quer receber as melhores recomendações de ações para o longo prazo?

A Carteira Tiago Prux, por exemplo, tem o objetivo de seguir uma Estratégia Buy & Hold, através de investimentos basicamente em Ações (internacionais e brasileiras), utilizando os conceitos de investidores reconhecidos como Warren Buffett e Peter Lynch.

Atualmente, 90% da Carteira é composta por ações de empresas internacionais ou empresas brasileiras que também tem receita no exterior. Dessa forma, é uma Carteira de Ações verdadeiramente global. Além disso, a Carteira utiliza duas Estratégias que têm trazido ganhos ‘’extras”, menor volatilidade e mais rentabilidade ao portfólio:

Proteção de Carteira: caso seja necessário, teremos recomendações de venda de ações ou utilizaremos opções para a Proteção de Carteira.

Venda (short) de Ações: podemos utilizar a venda de ações para termos mais recursos para financiar a comprar de outros ativos com maior potencial.

Importante: Como essa é uma Carteira de baixíssimo giro e de longo prazo, com apenas 10 minutos por mês, você consegue tranquilamente fazer o acompanhamento da Carteira Tiago Prux.

Quer ir em busca de uma rentabilidade como essa?

Seja um investidor global e tenha acesso a uma das melhores Carteiras de Ações de Longo Prazo do mercado. Não perca mais tempo e assine agora o Carteiras Capitalizo.

Sendo cliente Capitalizo, você também tem acesso à:

✅ Canais de atendimento exclusivos para dúvidas via WhatsApp e Telegram
✅ Análise gratuita dos seus investimentos
✅ Mentorias exclusivas para clientes direto com nossos especialistas

Produtos da Carteira Capitalizo

___

Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capitalizo Análises e Recomendações – CNPJ: 27.253.377/0001-09 
© 2022 – Todos os Direitos Reservados.