Bolsas abrem a semana em alta; Azzas 2154 (AZZA3) dispara +4,70%

Ibovespa
Numa rápida leitura de 5 minutos, confira os destaques do dia e saiba tudo que é notícia no mercado financeiro no Brasil e no mundo.

Compartilhe este artigo

Olá, tudo bem?

Confira as notícias do mercado financeiro no Brasil e no mundo:

Focus e fiscal movimentam o mercado; Trump acelera agenda internacional 

O Ibovespa começou a semana em alta de 1,45% nesta segunda-feira (30/06), embalado por dois fatores aqui no Brasil: o Boletim Focus e os dados fiscais.

O Focus trouxe nova revisão para baixo nas projeções de inflação — com destaque para o IPCA de 2025, que caiu pela quinta semana seguida (ainda acima da meta, mas em queda). Isso melhora a percepção sobre o controle dos preços e ajuda o mercado a respirar.

Além disso, o resultado fiscal de maio mostrou o menor déficit primário para o mês desde 2021, puxado principalmente pelos superávits de estados e municípios. Foi mais um sinal positivo vindo do lado fiscal.

Lá fora, o S&P 500 também subiu 0,52%. O mercado acompanha de perto o início dos debates no Senado americano sobre o pacote fiscal proposto por Donald Trump — que inclui corte de impostos e aumento de gastos.

A proposta enfrenta resistência dentro do próprio Partido Republicano, mas ainda assim dá sinais de que a atual administração está acelerando a pauta econômica.

Para completar, Trump também intensificou conversas com outros países. Um exemplo: o Canadá anunciou que vai revogar o imposto sobre serviços digitais — tentando destravar as relações com os EUA e avançar num novo acordo bilateral.

A movimentação reforça a ideia de uma agenda mais nacionalista e voltada para a reindustrialização dos Estados Unidos.

Um grande abraço e uma ótima semana;

Tiago

Conteúdos Exclusivos do dia

📊 Nossos Resultados (atualizados diariamente): Relatório de Performance

📰 Notícia do Dia:

Relatório Focus: mercado reduz projeção de inflação para 2025 pela 5ª semana seguida, agora em 5,20%. Selic e PIB permanecem estáveis. Saiba mais.

Azzas 2154 (AZZA3): Nicola Calicchio assume presidência do conselho após saída de Pedro Parente. Empresa também propõe reduzir número de membros do colegiado. Saiba mais.

Eve, da Embraer (EMBR3): fecha acordo para venda de até 50 eVTOLs na Costa Rica, com foco em rotas curtas entre aeroportos, resorts e destinos ecológicos. Saiba mais.

📹 Vídeo do Dia: O BANCO SANTANDER VAI SAIR DA B3? SANB11, SANB4, SANB3 

📑 Artigo do Dia: As melhores Carteiras de Investimentos do Brasil | Confira aqui 

Agenda de Dividendos

Confira as ações que pagarão proventos nos próximos dias. Os valores levam em conta Dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP):

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores, escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.