Celulose do Brasil fica isenta de tarifas nos EUA

Celulose ATP

Compartilhe este artigo

As exportações brasileiras de celulose para os Estados Unidos foram oficialmente isentadas até mesmo da tarifa recíproca de 10% que havia sido imposta pelo governo de Donald Trump em abril.

A medida foi confirmada após mudanças recentes feitas por meio de uma ordem executiva da Casa Branca publicada na última sexta-feira.

Segundo o Instituto Brasileiro de Árvores (Iba), que representa os fabricantes de celulose, a exclusão das tarifas foi confirmada e beneficia diretamente as exportações do setor.

A celulose já estava fora da sobretaxa adicional de 40% que entrou em vigor em agosto, e agora também foi retirada da tarifa de 10% vigente desde abril.

No decreto, a Casa Branca alterou a lista de produtos sujeitos às tarifas, incluindo nos anexos da nova ordem três códigos da classificação americana que abrangem a celulose e derivados — itens que representam cerca de 90% das vendas brasileiras do produto para os EUA.

Conheça Nossas Assinaturas

E você, quer investir de forma realmente profissional e contar com as melhores Estratégias de Investimentos, todas com resultados comprovados e o melhor atendimento do mercado?

Faça como mais de 30 mil investidores escolha uma das nossas assinaturas e junte-se a nós!

Veja alguns depoimentos de assinantes:

Fale conosco pelo Whatsapp!

Quer alcançar seus objetivos financeiros com confiança e segurança?

Descubra como podemos ajudar a traçar o caminho para o seu sucesso financeiro!

Atendimento Capitalizo:

Junte-se a mais de 200 mil pessoas que recebem nossos e-mails diários

Pagamentos

barra cartoes 02 e1651523574443
ssl

CAPITALIZO CONSULTORIA E ANÁLISES DE VALORES MOBILIÁRIOS LTDA ­- ME – CNPJ: 27.253.377/0001-09
© – Todos os Direitos Reservados.